O quadrinho Boy Magya Contra o Monstro do Armário, escrito por Christian Gozatti em parceria com Guilherme Smee e ilustrado por Danverdura, iniciará um projeto de financiamento coletivo para viabilizar sua publicação.
Sinópse oficial: Mario era uma pessoa normal, doutorando em arqueologia na UFPE, mas um dia encontra o cristal mágico da Deusa Íris. Quando Mário “tá de bem com a vida, soltando a franga e se sentindo muito feliz”, os poderes do cristal são despertados e ele se transforma em seu alterego, o Boy Magya, que luta contra seu pior inimigo: movimentos políticos de apoio ao ex-presidente, General Ostra, que depois de perder uma eleição democrática para a atual presidente, Erika, recorre ao último monstro dentro de seu armário, Gatilho, na tentativa de dar um Golpe de Estado.
O poder do Boy Magya é de materializar qualquer coisa que ele imagina, por isso o herói faz várias referências à cultura pop, obras que fizeram parte da sua infância nos anos 90 e 2000, utilizando desenhos, animes e séries que marcaram essa geração.
“A HQ é um projeto que visa divertir, ser representativa e, ao mesmo tempo, servir como reflexão sobre a política e a diversidade no contexto brasileiro. É um projeto idealizado por pessoas LGBTQIA+ e 100% desenvolvido por profissionais LGBTQIA+”.
diz Christian Gozatti em nota.
O financiamento coletivo da HQ começou em abril e os autores pretendem alcançar a meta junho de 2023. Entre as recompensas para os apoiadores, estão: edições digitais e físicas de Boy Magya e outras obras que foram escritas e ilustradas pelos autores.
A meta da campanha é de R$30 mil, e atualmente o projeto já conta com mais de R$15 mil em contribuições. Para ajudar basta acessar o link da campanha no Catarse, clicando aqui.