Apesar das dúvidas iniciais, o remake live-action de Branca de Neve, da Disney, tem recebido aclamação da crítica. Após ser exibido a alguns críticos nos Estados Unidos, as primeiras reações destacam o filme como um dos melhores remakes do estúdio até hoje.
A repórter da Variety, Katcy Stephan, elogiou a atuação de Rachel Zegler como “uma supernova brilhante”. Ela descreveu o longa como um “banquete visual”, com novos números musicais e encantadores animais animados. Stephan ainda destacou a profundidade da heroína, que busca se tornar a líder que seu pai acreditava que ela poderia ser, além de uma doce história de amor.

Christopher Rates It, crítico online, exaltou o filme como “um dos melhores remakes live-action em anos”, mencionando que ele recaptura a magia do original de 1937. Segundo ele, Rachel Zegler traz uma performance mágica como a protagonista.
Paul Klein, editor da Filmhounds, também elogiou a produção, mas com ressalvas. Para ele, os números musicais, especialmente o de abertura e o da Rainha, foram destaques, enquanto Zegler e Gadot entregaram ótimas atuações. No entanto, os anões gerados por CGI foram apontados como um ponto decepcionante.