Neste domingo (26) estivemos em São Paulo a grande final da Liga Latina de Mortal Kombat 11 e o brasileiro Wellington de Castro (Konqueror249) foi o vencedor. Ele garantiu vaga na final mundial que será realizada em Março na cidade de Chicago.
Wellington também havia vencido invicto a final nacional que aconteceu no sábado (25), onde os 32 melhores players brasileiros disputaram o acirrado Top6 para entrarem na final latina.
Dentre os latinos, o chileno HeeyGeorge era favorito por ter vencido ano passado e o colombiano Euphoring também era apontado como um adversário muito difícil. Tanto que Konqueror foi derrotado por Euphoring durante a chave superior e teve que usar a repescagem contra George para chegar à partida final. Mesmo em desvantagem Konqueror mostrou seu Sub-Zero versátil e conseguiu se adaptar aos ataques do Erron Black de Euphoring e conquistar a vitória.
Em entrevista ao Cabana Wellington nos contou que após ser derrotado pelo colombiano na chave superior, ele teve que ter calma e jogar no erro do adversário e aproveitar todas as oportunidades, já que o pistoleiro tem a vantagem sobre seu ninja de gelo.
Agora o campeão da américa latina vai estudar os adversários estrangeiros e treinar bastante para fazer o Brasil ser reconhecido no cenário de Mortal Kombat mundial.