Connect with us

BGC

Brasil Game Cup – Ilha da Macacada é um dos maiores times de eSports do Brasil

Raphinha

Published

on

LOJA DC 4

A IDM (Ilha da Macacada) se tornou campeã de Counter Strike GO na grande final da Brasil Game Cup 2017, que aconteceu no último domingo. Cada partida tem um limite de 30 rounds e quem fizer o maior número vence ,com uma serie de melhor de cinco partidas, a IDM ganhou com um placar de 3-2 em cima da Keyd Stars, o time leva pra casa o prêmio de R$ 18 mil e o troféu marcando seu nome na história do torneio.

Primeira partida – Tirado no sorteio, a equipe Keyd Stars escolheu para a primeira partida, o mapa ‘’Inferno ‘, começando assim sua estratégia em cima da IDM. Por mais que partida tenha se mostrado equilibrada a maior parte do tempo, a Keyd Stars conseguiu garantir a primeira partida vencendo 16 rounds de 30.

Segunda partida – Na segunda partida a IDM escolheu o mapa ‘’Cobblestone’’ A estratégia deu certo e a IDM com ampla vantagem venceu a Keys Stars por 16 a 5 rounds, assim empatando as partidas em 1×1.

Terceira partida – Na terceira partida o mapa escolhido pela Keyd Stars foi a ‘’Mirage’’ Mesmo com a partida equilibrada até a metade, a IDM assumiu a frente do placar e finalizando a partida sem sustos fazendo 16 x 9 rounds, garantindo a virada em cima da Keyd Stars em 2×1.

Quarta Partida – A uma vitória do título, a IDM só precisava garantir a sua terceira vitória na quarta partida para se consagrar campeã. Para a Keyd era obrigatório vencer e empatar de novo a série em 2×2, forçando assim a quinta e última partida O mapa disputado foi o ‘’Cache’’ , e a IMD dominou grande parte da partida abrindo vantagem de 11 a 5 de rounds em cima da Keyd. Mas faltando 20 rounds para terminar, a Keyd conseguiu equilibrar a partida, disputando ponto a ponto até o fim com a IDM, chegando no penúltimo round fazendo uma virada sensacional e virando para 16 x 14.

Quinta Partida – O mapa escolhido para a última partida é o ‘’Nuke’ e partida final foi equilibrada o tempo todo, sem nenhum dos times ganhando grande vantagem no placar, mas mesmo assim a IDM conseguiu levar 1 round a frente na maioria do tempo. Chegando no round 28, a IDM com 15 e a Keyd com 12, o match point estava com a IDM, bastando vencer um round para levar a partida, mas a Keyd não desiste e faz 13 x 15 na IDM, fazendo assim uma final eletrizante. Isso não durou muito até que a IDM fez seu match point, fazendo 16 x 13. Assim a IDM vence a quinta partida e pontua 3×2 em cima da Keyd Stars, levando a taça e o grande prêmio de R$ 18 mil.

Entrevistamos o Campeão de CS:GO Andrei “arT” Piovezan da IDM:

Raphinha
Cinéfilo, Pottermaníaco, Sherlocked e amante de games (Sonysta) , 51% Homem Aranha, 49% Batman. Oh vida difícil !
Comments