A série Sandman nem saiu e já promete ser polemica não so para o público em geral como para alguns fãs que ficaram revoltados com as primeiras fotos divulgadas da produção da Netflix.
Segundo eles, Morpheus (protagonista da história) não está caraterizado fielmente como nos quadrinhos, imagem que pode ser vista abaixo:
Um dos reclamantes em um dos maiores grupos sobre a obra no Brasil, fez um apaixonado texto ao qual alega ser “dono de Sandman” e usa como argumento ter gasto milhares de reais pelos quadrinhos e edições de colecionador da obra. Porém foram muitos os comentários rechaçando tal argumento.
Vale lembrar que Neil Gaiman, o dono realmente da obra, criador dos personagens e produtor da série na Netflix já havia se manifestado que brasileiros são os únicos a questionar a diversidade de Sandman, isso aconteceu quando as primeiras informações saíram e deram como a inclusão de negros e mulheres em lugares de personagens que os fãs consideravam brancos e masculinos.
Sandman durou 75 edições (de 1989 a 1996), contando a história de Sonho (também conhecido como Morpheus), um ser antigo e poderoso que é a personificação do sonho e da imaginação. Ele é um dos Perpétuos, um grupo de sete irmãos que inclui Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morte.