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Brazil’s Independent Games Festival – Para verdadeiros fãs de jogos Indie

Neste final de semana aconteceu o Brazil’s Independent Games Festival em São Paulo, um evento onde reunia diversos criadores de jogos independentes da América Latina.

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Começou na última quarta-feira (26), o maior festival de games independentes da América Latina, o Brazil’s Independent Games Festival em São Paulo, um encontro onde reunia diversos criadores de jogos independentes de todo o mundo. Foi um evento para o verdadeiro fã de jogos independentes.

Na noite da última sexta-feira (28), houve a premiação dos melhores jogos independentes, diversos jogos participaram da premiação.

Veja a lista completa de ganhadores:

– Melhor Jogo
GRIS (Nomada Studio), da Espanha

Justificativa do júri: “Completo em todos os aspectos, este jogo proporciona uma experiência emocional singular”.

– Melhor Jogo Brasileiro
Adore (Cadabra Games), do Brasil

Justificativa do júri: “Contando com uma direção de arte interessante e jogabilidade fluida, o jogo representa bem o crescimento do cenário de desenvolvimento de games brasileiros”.

– Melhor Jogo da América Latina
Quantum League (NGD Studios), da Argentina

Justificativa do júri: “Com produção criativa e muito bem executada, o game promove uma releitura interessante do gênero FPS”.

– Melhor Arte
GRIS (Nomada Studios), da Espanha

Justificativa do júri: “O jogo é, em si mesmo, uma obra de arte”.

– Melhor Narrativa
Forgotton Anne (ThroughLine Games), da Dinamarca

Justificativa do júri: “Com um mundo imersivo e um voice acting emocionante, o game trabalha de maneira completa os aspectos narrativos de um jogo”.

– Melhor Gameplay
JUMPGRID (Ian MacLarty), da Austrália

Justificativa do júri: “Ele é super divertido, fácil de aprender, com uma curva de dificuldade progressiva, que torna o jogo tão desafiador quanto viciante”

– Melhor Som
Unheard (NEXT Studios), da China

Justificativa do júri: “Tem sólido conceito de criação, utilizando os elementos sonoros como parte essencial das mecânicas do jogo”.

– Inovação
Pixel Ripped 1989 (ARVORE Immersive Experiences), do Brasil

Justificativa do júri: “Interessante proposta de metagame, que aproveita ao máximo as potencialidades espaciais e mecânicas da realidade virtual”.

– BIG Impact: Educacional
Cidade em Jogo (Fundação Brava e Flux Games), do Brasil

Justificativa do júri: “Proposta bastante relevante para a educação política. Destaca-se ao exigir do jogador competências como reflexão sobre os desafios e priorização de tarefas”.

– BIG Impact: Questões Sociais
Marie’s Room (like Charlie), da Bélgica

Justificativa do júri: “Uma narrativa muito bem construída, aliada ao impressionante voice acting, garantem a este jogo um potencial de impactar e discutir questões relevantes a partir de uma perspectiva feminina e atual”.

– BIG Impact: Melhor Jogo de Diversidade
Huni Kuin: Yube Baitana (Bobware/Beya Xinã Bena), do Brasil

Justificativa do júri: “Destaca-se ao promover o povo Kaxinawá, trazendo elementos de sua cultura para a construção do jogo. Visibilidade fundamental no cenário contemporâneo”.

– Melhor Jogo de Estudante
Burning Daylight (The Animation Workshop), da Dinamarca

Justificativa do júri: “Com uma atmosfera imersiva aliada com incrível direção de arte e narrativa, este jogo revela que a criatividade e a vitalidade dos games de estudantes estão atingindo um patamar cada vez maior”.

– Melhor Jogo Mobile
Starlit On Wheels (Rockhead Studios), do Brasil

Justificativa do júri: “Bem desenvolvido e otimizado para plataformas mobile, o game se destaca pelas personagens carismáticas e excelente sistema de customização”.

– Melhor Multiplayer
Spitlings (Massive Miniteam GmbH), da Alemanha

Justificativa do júri: “Com uma produção cuidadosamente executada, o jogo garante uma divertida experiência couch fun com os amigos”.

– Melhor Jogo Infantil
It’s Paper Guy! (The Paper Team), da França

Justificativa do júri: “Divertido e cheio de personalidade, o jogo cativa crianças de todas as idades”.

– Melhor Jogo XR/ VR
Moss (POLYARC GAMES), dos Estados Unidos

Justificativa do júri: “Com personagens carismáticos, gráficos surpreendentes e desafios interessantes, Moss expande os conceitos de desenvolvimento para realidade virtual”.

– BIG Brands
Authentic Game Oficial (Little Giants Studio), do Brasil

Justificativa do júri: “Agrega grande valor ao cliente por meio de um jogo divertido, completo e cativante”.

– Humble BIG New Talent Award
Space Routine (Menic Games), da Argentina

– Nordic Game Discovery Contest
Grashers (Pink Array), do Brasil

– Melhor Jogo pelo Voto Popular
Spaceline Crew (Coffeenauts), do Brasil

Além das premiações, tivemos diversos palestrantes durante vários horários do evento, desde um empreendedorismo para games independentes até o crescimento do e-sports no Brasil.

Durante o evento jogamos alguns jogos que concorreram as premiações, são diversos jogos independentes que merecem a sua atenção e alguns deles estão a venda na Steam, PSN e algumas outras plataformas. São jogos emocionantes e viciantes.

O evento aconteceu na última quarta-feira (26) e durou até este domingo (30).

Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”

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