O veterano ator Brian Cox que fez o seu maior papel na série da HBO “Succession” tem algumas palavras duras sobre o momento do cinema dominado por filmes de super-heróis.
No Festival de Cinema de Edimburgo, na Escócia, durante uma palestra presidida pelo diretor do Festival de TV de Edimburgo, Cox disse que acredita que o cinema está atualmente “em uma situação muito ruim” e foi amplamente ultrapassado pelo trabalho criado na televisão como projetos como Succession.
“A televisão está fazendo o que o cinema costumava fazer. O cinema perdeu seu lugar em parte por causa de todos os elementos grandiosos como Marvel e DC. Está começando a implodir, então você está meio que perdendo o enredo. E a televisão realmente roubou a marca. Veja coisas incríveis como Ripley e Succession . Há tantas.”
Ele também abordou sobre atores que estão fazendo seu nome nos filmes de super-herois, mas pensa ser um desperdício de talento.
“Virou uma época de festa para certos atores fazerem suas coisas. Você sabe que Hugh Jackman poderia fazer um pouco mais e Ryan Reynolds, se quisesse, poderia fazer um pouco mais também”, ele disse. “Mas é porque eles seguem esse caminho e é tudo bilheteria. Eles ganham muito dinheiro com isso. Você não pode bater de frente.”