A Universal Pictures e a Working Title confirmaram a produção de um novo filme da adorada franquia de comédia-romântica britânica Bridget Jones (via THR).
O novo longa será baseado no 3º livro da série escrita por Helen Fielding, intitulado Louca Pelo Garoto, lançado em 2013. A história segue uma Bridget Jones de 51 anos, que continua navegando através da vida, trabalho e amor, agora como uma mãe solo e viúva. Na era das redes sociais, ela tem um novo meio de expressar seus sentimentos e pensamento, ainda mais quando um homem de 30 anos cruza o seu caminho e a leva por novas experiências.
Indicada ao Oscar pela sua atuação no primeiro filme da franquia, O Diário de Bridget Jones (2001), Renée Zellweger retorna à produção assim como Hugh Grant, que apareceu pela última vez como o charmoso Daniel Cleaver no segundo longa, Bridget Jones: No Limite da Razão (2004). Emma Thompson, que estreou no terceiro filme – O Bebê de Bridget Jones, de 2016 – como a doutora Rawlings, também está de volta.
Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura) e Leo Woodall (White Lotus) fazem a sua estreia na franquia em papéis ainda não revelados.
Michael Morris, que dirigiu episódios de Better Call Saul, 13 Reasons Why e House of Cards, será o diretor e tendo a própria Fielding como roteirista. A ideia é que o longa chegue aos cinemas globalmente em paralelo ao lançamento no serviço de streaming Peacock, exclusivo nos Estados Unidos.