Um ex-executivo da Rockstar Games revelou que o jogo Bully 2 esteve muito próximo de ser lançado, mas enfrentou obstáculos devido a problemas internos da empresa, o que acabou impedindo sua concretização.
Dan Houser, um dos fundadores da desenvolvedora, afirmou em uma entrevista que, diferente do que muitos poderiam imaginar, a empresa não tinha recursos humanos suficientes para criar uma sequência do jogo que foi um grande sucesso para eles.
Lançado em 2006, o jogo coloca você no papel de Jimmy, um adolescente rebelde que enfrenta os desafios de um internato enquanto tenta acabar com o bullying. Após seu lançamento, o jogo foi amplamente elogiado, mas também gerou controvérsias, consolidando-se como um dos mais marcantes da década. Infelizmente, apesar do sucesso, uma sequência nunca saiu do papel, com rumores circulando por anos. Agora, temos algumas pistas do ex-chefe da Rockstar Games sobre os motivos de isso não ter acontecido.

“Acho que foram apenas questões relacionadas ao tamanho da equipe”, diz Houser. “Com um líder criativo pequeno e uma equipe sênior reduzida, simplesmente não é possível realizar todos os projetos que se deseja.”
O ex-chefe, que cofundou a Rockstar Games ao lado de seu irmão Sam Houser, saiu da empresa em 2020. Desde então, ele criou a Absurd Ventures, uma companhia multimídia que está desenvolvendo diversos projetos, incluindo animações e videogames.



