A Bungie é famosa pela criação e desenvolvimento de diversas séries e jogos desde sua fundação em 1991, tendo dentro de seu histórico os trabalhos em Halo, Oni, Minotaur: The Labyrinths of Crete, entre outros. Desde 2014, a empresa é conhecida principalmente por Destiny, sendo sua continuação, Destiny 2, de 2017, um dos maiores sucessos de jogos multiplayer até hoje. Mas se engana quem pensa que a empresa não estuda lançar novos projetos no mercado.
Recentemente, Pete Parsons, Diretor da empresa, revelou em entrevista para o site Metro, que há cerca de 3 anos começaram a trabalhar em novas “incubações”. Fazendo um pequeno parênteses, uma incubadora de empresas, ou apenas incubadora, é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas. Nesse caso, podemos considerar como um projeto que tem como objetivo criar novas equipes de desenvolvimento de jogos.
De acordo com Parsons, a forma de pensar deles não é apenas sobre novos jogos, e sim sobre como eles podem desenvolver e reunir novos talentos, então apesar de estarem sim criando jogos, seus objetivos principais giram em torno de criar novas equipes que reunidas podem criar “coisas mágicas”.
O Diretor ainda comentou que devido a esse processo eles estão contratando em uma velocidade maior do que a prevista, e que inclusive, devido às condições atuais, aproximadamente 1/4 da equipe atual deles ainda não colocaram os pés dentro dos estúdios da Bungie.
Lembrando que em 2018, a empresa recebeu um investimento de cerca de 100 milhões de Dólares da Net Ease, empresa Chinesa de tecnologia em Internet, para o desenvolvimento de um novo jogo. Porém, até hoje, não se sabe mais detalhes desse projeto e sobre o que deverá ser o título.