Connect with us

cinema

Buscando “Até onde vai a sua sanidade na internet?”

Julia Duarte

Published

on

Buscando, de Aneesh Chaganty, conta a história do pai David Kim (John Cho) que tem sua estrutura familiar abalada duas vezes: a doença de sua esposa e o sumiço de sua filha. Desaparecimento pode parecer uma fórmula clichê para roteiros de suspense, mas o filme trouxe uma nova forma de enxergar essa narrativa tão comum.

A primeira coisa que vemos é a tela do windows 2000. Sim, aquela com a montanha verde e o céu bem azul. E dali em diante, tudo o que vemos vem através desta tela, no computador da família e em seus celulares. É bem fácil ser “pego” pela apresentação do filme, principalmente se você fizer parte dessa geração que cresceu junto com a internet e foi se atualizando e mudando de plataforma. Muito além da identificação visual, o filme levanta a questão: “Você é na internet o mesmo que você é fora dela?”.

Somente quando sua filha de 16 anos desaparece, David começa a descobrir como de fato a jovem Margot (Michelle La) se relaciona com o mundo, já que sua única pista para encontrar a menina é o próprio computador dela. E é nesse momento que Chaganty constrói uma agonia crescente, dirigindo o filme de uma forma que o personagem de Cho é visto como um louco pela mídia e, cruelmente, se torna um “meme” nas redes sociais.

Sem dúvidas, o ponto alto da direção, além da escolha de enquadramentos nos recursos de mídia, é a forma dolorida como Chaganty nos faz sentir uma certa culpa por fazer parte dessa rede. É angustiante vê-lo assistindo transmissões de sua filha, fotos, transferências bancárias, tentando descobrir senhas e entendo que relações Margot realmente tinha com as pessoas a sua volta.

A história é repleta de reviravoltas em um roteiro explorado na medida certa. O texto consegue fazer com que o público compartilhe os sentimentos desse pai, que sempre parece estar próximo de uma resposta, até descobrir que está tão longe quanto antes.

O trabalho de pós produção é extremamente detalhista e bem produzido, e claro, existe o belo trabalho de tradução de cada ícone, conversa e site, feito pela Sony Pictures. Se tratando de aspectos fotográficos talvez alguns planos caseiros da família tenham sido estabilizados demais para serem, de fato, de uma filmagem amadora. Mas sem dúvidas, a maioria dos planos são bem realistas.

Assistir a obra traz um certo desconforto quanto a invasão online que nós mesmos permitimos que aconteça, mas de certa forma também pode-se deixar o cinema sentindo que acabou de assistir um filme rico em detalhes e que foi pensado em cada frame.

Buscando esta em exibição nos cinemas.

Buscando

6.3

Roteiro

6.0/10

Fotografia

6.0/10

Direção

7.0/10

Pros

  • Apesar da historia simples o filme prende
  • Belas sacadas da direção

Julia Duarte é estudante de cinema e Audiovisual e atua, principalmente, como produtora. Grande incentivadora do cinema nacional e fã de Eduardo Coutinho. Em 2017, dirigiu e escreveu a websérie "Os Mottas.

Comments

CCXP 2019

CCXP 2019 | Diretor e elenco de Star Wars: A Ascenção Skywalker virão ao Brasil

Evento em São Paulo terá painel no dia 7 dedicado à saga.

Kdoo Spiller

Published

on

A Disney revelou nesta terça (19) que os astros Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, além do diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy estarão presentes na CCXP19. Todos eles estarão em um painel no sábado (07) para divulgar Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Ainda sem muitos detalhes sobre sua história apresentada, o filme é somente descrito da seguinte forma em sua sinopse: “os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker”.

O longa comandado por Abrams ( que dirigiu O Despertar da Força) tem roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca), além de contar com a volta das estrelas Adam Driver, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd no elenco. Os veteranos Mark Hamill, Anthony Daniels, Carrie Fisher e Billy Dee Williams também integram a produção, que terá novos nomes como Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo. Todos os ingressos já estão esgotados.

Buscando

6.3

Roteiro

6.0/10

Fotografia

6.0/10

Direção

7.0/10

Pros

  • Apesar da historia simples o filme prende
  • Belas sacadas da direção
Continue Reading

cinema

Michael Rosenbaum sobre a Snyder Cut “A Warner escuta alguém?”

O ator que viveu Lex Luthor foi claro quanto a possibilidade da Warner ouvir os fãs.

Edi

Published

on

By

O ator que interpretou Lex Luthor na série Smallville, Michael Rosenbaum, aderiu a campanha pela versão do diretor da Liga da Justiça, a Snyder Cut.

O ator também criticou o estúdio em uma postagem de Kevin Smith, aonde questinou a afetividade da campanha perante a estúdio que não ouve os fãs.

“A Warner Brothers ouve alguém? Apenas dizendo“.

Já se passaram dois anos desde que a versão desmantelada da Liga da Justiça foi lançada nos cinemas – um filme que teve inicialmente nas mãos de Zack Snyder e depois, devido o suicídio de sua filha, foi substituído por Joss Whedon.

O estúdio lançou um filme diferente do que foi filmado originalmente, o que gerou a campanha na internet pela versão do diretor, conhecida como Snyder Cut. Mas segundo a imprensa americana, mesmo com todos os pedidos do público, atores e executivos, a Warner não pretende liberar o filme por enquanto.

Você acha que a Snyder Cut um dia será lançada?

Buscando

6.3

Roteiro

6.0/10

Fotografia

6.0/10

Direção

7.0/10

Pros

  • Apesar da historia simples o filme prende
  • Belas sacadas da direção
Continue Reading

cinema

Um espião animal | Nova animação da Blue Sky ganha trailer

Com ninguém menos que Will Smith e Tom Holland!

Mariana Franco

Published

on

Na manhã desta segunda (18) a FOX liberou o trailer de seu próximo lançamento, o longa Um Espião Animal.

O longa que tem Will Smith e Tom Holland no elenco de dubladores conta a história de Lance Sterling (Will Smith) um espião experiente e habilidoso que tem como tarefa diária proteger o mundo.

Já Tom Holland da voz a Walter Beckett, um cientista com incrível capacidade de construir e inventar acessórios para Lance usar em suas missões, porém o que lhe sobra em inteligência falta na hora de se socializar e interagir com pessoas.

E quando um experimento de Walter transforma Lance em um pombo eles deverão confiar nas habilidades um do outro para que juntos possam impedir que o mundo acabe.

O longa é inspirado em um curta chamado Piper e conta com a direção de Nick Bruno e Troy Quane. O elenco tem estrelas como Will Smith, Tom Holland, Ben Mendelsohn, Karen Gillan, Rashida Jones, DJ Khaled e Masi Oka e terá Lázaro Ramos e Tais Araújo na dublagem brasileira.

Um Espião Animal tem estreia prevista para 23 de janeiro de 2020

Buscando

6.3

Roteiro

6.0/10

Fotografia

6.0/10

Direção

7.0/10

Pros

  • Apesar da historia simples o filme prende
  • Belas sacadas da direção
Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido