Connect with us

cinema

Cabana do Leitor decide não mais postar notícias do Rotten Tomatoes

Para nós e a maioria do publico, a nota deveria ser somada e depois tiradas as medias, os criticos deveriam mandar as notas para o site e não o Rotten decidir por eles.

Edi

Published

on

Como parte da postura de reformulação e de direções do Cabana do Leitor para 2019, a editoria de cinema, do Cabana do Leitor decidiu não mais transformar as notas e informações relacionadas ao site Rotten Tomatoes em noticias.

A decisão foi tomada, depois de se discurtir sobre as falhas do sistema de notas do site, tendo em vista que pelas regras o Rotten Tomatoes pode dar notas as criticas mesmo que o critico não tenha dado sua nota de forma separada.

O caso mais emblematico foi com o critico Mark Hughes que questionou o fato de sua nota ter ido para o RT, ele queria avaliar Liga da Justiça maior do que a nota que o Rotten atribuiu:

Logo depois Mark foi infomado que o Rotten pode dar notas a filmes mesmo que o critico não tenha discriminado ela.

O site Odisseia detalhou muito bem sobre como funciona o site agregador de criticas, e você vera que os parametros usados variam e são elouquentemente ruins.

O sistema de notas é tão desproporcional que Batman vs Superman tem uma nota menor do que The Room, considerado o pior filme do mundo.

Para nós (e a maioria do publico), a nota deveria ser somada e depois tirada a media, os criticos deveriam mandar as notas para o site e não o Rotten decidir por eles.

Notadamente, o site ganhou uma enorme notoriedade depois que Baman vs Superman estreou, ganhando uma notoriedade absurda diante da imprensa, e dando um protaginismo para a critica que antes não tinha.

No fim, é mais facil confiar no seu amigo de faculdade do que no sistema de notas do Rotten Tomatoes.

Comments