A franquia Call of Duty sempre figurou entre os jogos mais aguardados do ano, independentemente da recepção de cada título. No entanto, algo incomum está acontecendo com Call of Duty: Black Ops 7 no Steam: os jogadores parecem não demonstrar o mesmo entusiasmo pela nova fase da série.
Com lançamento previsto para daqui a duas semanas, o game não aparece no top 150 de títulos mais desejados da plataforma. Isso significa que mais de 150 jogos despertam maior expectativa do que o próximo lançamento da Activision, uma das franquias de FPS mais premiadas da história dos games.

Apesar disso, o título já está em pré-venda e ocupa a 79ª posição entre os mais vendidos da Steam. Porém, quando o critério é expectativa, aparece apenas na 172ª colocação. Desenvolvedores ligados ao projeto já admitem que a série pode estar sofrendo de fadiga, resultado da grande quantidade de lançamentos nos últimos anos.
Para tentar reverter o cenário, a Activision aposta em um novo sistema anti-cheat, com o objetivo de reduzir o número de trapaceiros nas partidas online. Ainda assim, a concorrência é forte: Battlefield 6 segue no mercado e Battlefield REDSEC, um novo título gratuito, será lançado já amanhã, aumentando a pressão sobre a franquia.



