Call of Duty: Black Ops 7, um dos jogos mais esperados do ano, está trilhando um caminho nada animador, refletido nas notas de usuário na plataforma de agregação Metacritic. A recepção é de “Desgosto Esmagador” no sistema, tornando-se o jogo Call of Duty mais impopular de todos os tempos entre os usuários da plataforma.
Embora a análise da crítica especializada tenha ajudado a empurrar a nota para cima, no PC (ainda não há avaliações suficientes para um veredicto nos consoles) a opinião tem sido massivamente negativa. O título mais impopular da franquia tem uma nota agregada de apenas 1.7 no momento da redação deste texto, com impressionantes 85% dos usuários deixando avaliações negativas.

O cenário não melhora no Steam: o jogo possui uma avaliação “Mista”, com apenas 42% das avaliações dos jogadores sendo positivas.
Embora o veredicto final nos consoles ainda não tenha sido divulgado, as reclamações sobre o novo game são diversas. Muitos afirmam que a franquia “perdeu o rumo” e que o jogo “não tem o DNA de Call of Duty”.
Uso de IA em Call of Duty: Black Ops 7
Entre as críticas mais técnicas, há queixas de que o modo campanha não pode ser pausado ou salvo manualmente. Além disso, muitos usuários apontam que os cartões do jogo parecem ter sido criados por IA.
A Activision declarou oficialmente o uso de IA durante o desenvolvimento em sua página na Steam, e essa parece ser uma das reclamações mais evidentes entre os jogadores.



