A grande estrela da última atualização de Call of Duty: Mobile é sem dúvida o novo armeiro que traz uma série de novas possibilidades para o jogador personalizar sua arma.
Mais do que dicas de loadouts, o Cabana do Leitor traz todas as informações que você tem que considerar na hora de montar sua arma. Confira!
Estatísticas básicas de armas
Estas são as estatísticas básicas de armas disponíveis para visualização na página de armeiros:
DANO:
Dano refere-se à quantidade de dano causado a um jogador inimigo por meio de um único tiro. É importante notar que o dano causado pode ser afetado por coisas como penetração de material (tiro através de metal / madeira), acertar um alvo à distância (alvo distante = dano menor) e multiplicadores de hitbox (as armas podem causar um pouco mais de dano ao tórax e cabeça)
Precisão:
Determina a precisão de uma arma ao disparar do quadril. Quanto mais próximo o padrão dos tiros, maior será a chance de os projéteis atingirem o alvo com precisão. A precisão em combate também depende do recuo da arma e do dano recebido em combate.
Alcance:
O alcance indica a região em que o dano e a eficácia da arma começam a diminuir. O número não indica a distância exata, mas é uma medida em uma escala para determinar o quão bem a arma mantém sua eficácia à distância.
Cadência de tiro ou Fire Rate:
O medidor de cadência de tiro é um indicador de quão rápido a arma pode atirar. É importante notar que o número fornecido não significa a taxa real de tiro da arma mas é uma medida em uma escala definida. Quanto maior a taxa de tiro, maior o número de balas sendo disparadas em um determinado período de tempo.
Mobilidade:
Mobilidade é a medida da velocidade de movimento do jogador e da capacidade de apontar rapidamente a arma.
Controle:
O controle se refere a quanto recuo uma arma exibirá ao disparar, e quanto balanço lateral uma arma faz ao mirar. O recuo não é uma medida exata aqui, pois cada arma tem seu próprio padrão de recuo único. Quanto mais controlável for uma arma, mais fácil será rastrear o movimento de um jogador com sua mira / retículo de mira.
Estatísticas importantes no jogo
Velocidade ADS:
ADS ou Aim-down-Sights Speed refere-se ao tempo que leva para o jogador mudar de ter um disparo da configuração do quadril para olhar através da ótica ou mira de ferro da arma. Mesmo que vários anexos afetem a velocidade do ADS, eles são são cumulativos. Acessórios que melhoram seu tempo de ADS são: Rear Grip, Barrel e outros.
Velocidade de movimento:
A velocidade de movimento é a velocidade com que o jogador anda ou corre com a arma equipada. Semelhante ao ADS Speed, ele não se acumula. Armas maiores, como rifles de precisão, LMGs ou lançadores, têm velocidade de movimento lenta enquanto as SMGs são mais leves.
Velocidade de movimento ADS:
Isso se refere à velocidade de caminhada do jogador quando ele está mirado. Isso deve ser mantido em mente ao segurar os objetivos / ângulos, pois movimentos mais lentos tornam você um alvo mais fácil. Para se movimentar mais facilmente enquanto mira, use o acessório Stock.
Velocidade Sprint-to-Fire:
Isso se refere ao tempo que leva para o jogador começar a disparar a arma ao sair de uma corrida. O jogador levará um pouco mais de tempo para começar a atirar quando comparado ao atirar de uma posição fixa. Alguns perks podem influenciar nesta métrica.
Os acessórios que influenciam diretamente esta métrica são: Laser Sight e Rear Grip.
Hipfire:
A área de hip fire refere-se ao agrupamento das balas quando a arma é disparada do quadril (sem ADS). SMGs e Shotguns fazem um uso maior desta estatística, pois são eficazes de perto, onde dispará-los por hip fire lhes dará uma vantagem. Para melhorar seu hipfire, use os acessórios Laser ou Underbarrel.
Firerate:
A taxa de disparo da arma irá determinar a rapidez com que uma arma pode disparar várias balas enquanto você pressiona o gatilho. O Firerate é afetado pelo carregador e tipo de munição. Normalmente, SMGs têm alto firerate.
Time to Kill
O time to Kill refere-se ao tempo que uma arma leva para causar dano suficiente para matar um inimigo. TTK depende do tipo de munição e também aumenta com o alcance (alvo mais distante, mais tempo para matar).
Faixa de dano:
Alcance de dano se refere às distâncias nas quais a arma começa a causar danos menores. O dano base da arma começa a diminuir à medida que o alvo se move mais longe, aumentando essa estatística significa que você pode aumentar ligeiramente as distâncias onde pode causar dano maior.
Capacidade de Mag:
Isso se refere à quantidade de tiros armazenados no carregador da arma. Normalmente, os LMGs têm a maior capacidade de Mag.
Velocidade de recarga:
A velocidade de recarga refere-se ao tempo para tirar e inserir um novo carregador na arma. É importante identificar que algumas armas podem começar a disparar assim que o carregador for inserido e a animação de recarregamento não precisa terminar completamente.
Recuo vertical:
O recuo vertical se refere à quantidade de chute para o alvo da arma, o que significa que os jogadores precisam manter ativamente em mente o padrão de recuo e controlar a arma de acordo. Armas de estouro têm um estilo único de recuo redefinido, onde a arma redefine completa / parcialmente antes de atirar novamente.
Para melhorar seu recuo vertical, indicamos acessórios de muzzle, underbarrel, ou rear grip
Recuo lateral / horizontal:
Combinado com o balanço, as armas às vezes podem se mover para a esquerda ou direita ao disparar, o que torna mais difícil manter o controle dos inimigos, especialmente em longas distâncias.
Para melhorar seu recuo lateral, você precisa priorizar os acessórios Muzzle e/ou Stock.
Multiplicadores de Hitbox:
Mirar na cabeça dará um pequeno multiplicador de hitbox, causando dano maior. Algumas armas (com ou sem o uso de acessórios) causam danos maiores na região superior do tórax também
Zoom ótico:
O zoom óptico refere-se a quanto seu campo de visão é ampliado ao fazer ADS.