Embora muitas séries da Netflix tenham terminado este ano, o cancelamento da OA deixou os fãs particularmente perturbados na semana passada.
As redes sociais ficaram inundadas de fãs criticando a decisão – mas alguns a consideram que seja uma jogada da Netflix.
A Insider recentemente lançou uma teoria que começou a vir à tona nos últimos dias, o que sugere que o cancelamento é uma campanha de marketing surpreendente, para trazer secretamente a terceira temporada do programa.
A teoria em grande parte aponta para eventos no final da segunda temporada, em que os personagens da série mergulham em mais uma nova dimensão.
Neste reino, o elenco do programa tocou versões fictícias de si mesmos, que estavam todos fazendo uma série chamada The OA.
À medida que o episódio prosseguia, ficou claro que Hap havia deliberadamente colocado a OA nessa dimensão, forçando-a a se reconciliar com o fato de suas habilidades e histórias do outro mundo serem reais.
Alguns começaram a se perguntar se o final da segunda temporada está estabelecendo uma meta-narrativa dentro e fora do programa, no qual esse cancelamento teria um pequeno papel.