Connect with us

Colunistas

Capitã Marvel e Nick Fury podem causar furo na cronologia do MCU

Mariana Franco

Published

on

Um universo como o MCU onde todos os filmes formam uma única história, e sendo assim, em uma linha do tempo tudo precisa ser planejado cuidadosamente para não existirem furos.

Porém uma fala de Nick Fury no primeiro filme dos Vingadores pode indicar um erro na cronologia do MCU. Na frase em questão, Fury diz “No ano passado, a Terra teve um visitante de outro planeta que tinha um rancor que nivelava uma cidade pequena. Aprendemos que não apenas não estamos sozinhos, mas estamos irremediavelmente, hilariamente desarmados.”.

Na fala o líder da SHIELD se refere a chegada de Thor no ano anterior, dando a entender que foi o seu primeiro contato com vidas fora da terra, porém como Capitã Marvel se passa em 1996, fica claro que Fury já tinha conhecimento sobre vida fora da terra desde essa época afinal é comprovado pela Shield que os Asgardianos foram a primeira forma de vida extraterrestre que a organização teve contato.

Então realmente há um furo na história doMCU? Pode ser possível, mas também há uma outra explicação. Fury pode estar mentindo na fala onde diz que Thor foi o primeiro ser de fora da terra a fazer contato. Porém se for isso, surge outra pergunta: porque ele estaria mentindo?

A questão é se ele tinha o conhecimento de vida fora da terra porque demorou tanto para criar um plano de proteção a terra? A iniciativa Vingadores que surgiu apenas no fim do primeiro homem de ferro e depois que Tony revelou ser o herói.

Existem muitas perguntas e poucas respostas ,esperamos que em Capitã Marvel que estreia dia 7 de março, algo seja respondido.

Comments