Capitã Marvel é um filme ótimo, não é o melhor filme da Marvel, mas está bem perto de ser… assim como em Pantera Negra muito ódio está sendo jogado pra cima do filme.
Ódio sem sentido, o filme é a jornada do herói contada direitinho. ela representa o “underdog” que não vai se deixar abalar, vai se levantar de novo e de novo, Ela assim como outro capitão pode fazer isso quantas vezes forem necessárias… o filme não é “feito” para mulheres ele tem uma protagonista mulher, que é foda, e que se mostra capaz de lutar, mesmo tendo tudo a sua volta indo contra ela.
Brie Larson incorporou a personagem e consegue mostrar a mulher forte que conseguiu nos anos 90 se tornar piloto de caças em uma época em que isso era quase impossível, ela tem a personalidade forte, e tem que se impor para ser ouvida. Isso não é “lacração” é apenas a realidade. Ela representa as mulheres que tem que se endurecer para conseguir conquistar um espaço. Ela é sarcástica e sabe quanto é boa naquilo que faz, então tem muita confiança.
“PEQUENOS SPOILERS ABAIXO”
O filme não mostra ela crescendo e se tornando a heroína, mas faz isso de forma diferente, o que pode deixar alguns mais confusos.
A historia vai nos mostrando essa jornada através de flashbacks, sonhos, lembranças desconexas que só vão realmente se juntar no final. Uma coisa que não foi bem trabalhada é a evolução da personagem, ela não muda durante o filme, como ela começa o filme é como ela termina.
Como o filme conta a historia dela em flashbacks, não vemos toda a sua jornada para se tornar a heroína. Ela descobre coisas, aprende quem são os que estão a sua volta, mas não há uma evolução, mas isso pode ficar para os próximos. Não atrapalha o filme. E é no final quando a jornada se fecha que ela vai revelar a verdadeira heroína.
“FINAL DOS PEQUENOS SPOILERS”
Vejam o filme, vale muito a pena, os efeitos estão sensacionais e o Samuel L Jackson rejuvenescido está perfeito.