Capitão América

Capitão América ainda usa controle mental para fazer as pessoas segui-lo.

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Fã de monstros gigantes a deuses antigos "That is not dead which can eternal lie, And with strange aeons even death may die."
4 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

O Império Secreto da Marvel foi um dos eventos mais controversos da editora, com a mente de Steve Rogers sendo reescrita por Kobik, o sensível Cubo Cósmico, permitindo que ele se tornasse um infiltrador Hydra no presente. A partir daí, quando ele se transformou em Hydra Cap, Steve transmitiu filosofias nazistas ao redor do mundo, manipulando mentalmente heróis e vilões ao seu lado em outra guerra civil.

- Anúncios -

Spoilers.

No entanto, quando Kobik redefiniu a ordem, Steve começou a trabalhar para reparar os danos causados ​​pelo escritor Ta-Nehisi Coates. Ele não está mais usando o escudo – ou o vermelho, branco e azul -, pois não tem certeza se ele ou o símbolo é algo em que o país está pronto para acreditar novamente. Infelizmente, as coisas vão de mal a pior, pois é revelado que a bússola moral de Cap ainda está distorcida no Capitão América # 18, quando ele usa o controle da mente para manipular mais uma vez a população a cumprir suas ordens, embora em nome da paz.

Cap 1
Capitão América Ainda Usa Controle Mental Para Fazer As Pessoas Segui-Lo. 1

Muitos atos ruins são feitos com as melhores intenções e esse é definitivamente um deles. Após questões como o grupo de ódio Watchdogs causando estragos em toda a América, para não mencionar a revolta social contra policiais aqui em Nova York, o mundo de Steve foi arruinado com um novo agente do Flagelo e dos EUA (John Walker) re-entrando em sua vida t00.

- Anúncios -

O Flagelo expôs a corrupção policial novamente, enquanto Walker lembra Steve que símbolos, não pessoas, são o que o público defenderá. Eles fizeram isso por Cap, pois acreditavam nele, mas com a lei não favorecendo ninguém além das elites no momento, e policiais matando pessoas inocentes, é apenas uma questão de tempo até que o dique quebre. E assim foi dito, feito.

Capitão América
Capitão América Ainda Usa Controle Mental Para Fazer As Pessoas Segui-Lo. 2

Steve é ​​visto monitorando os pesados ​​protestos em Nova York com as Filhas da Liberdade. À medida que as coisas aumentam, ele percebe que, mesmo com Misty Knight e Mockingbird em suas fileiras, eles estarão em menor número. Mais ainda, eles teriam que usar força excessiva e ele quer evitar a violência. É por isso que ele faz com que Jessica Drew / Homem-Aranha use seus feromônios de controle mental, não apenas na multidão, mas também na polícia, para neutralizar a situação.

- Anúncios -

Todos se acalmam, mas o que piora é Steve faz um grande discurso pedindo que eles acreditem em Cap e confiem em sua missão mais uma vez. É compreensível que ele queira pacificar os tumultos, mas isso está cruzando a linha. Além disso, esse plano era estranhamente semelhante a algo que Hydra Cap teria feito: fazer lavagem cerebral nas pessoas ao seu lado. Isso coloca Steve na mesma luz que Red Skull, Dr. Faustus (que fez uma lavagem cerebral durante o Império Secreto), Arnim Zola e Baron Zemo. Sério, como nenhum dos outros heróis poderia enfrentar esse tipo de tática?

As pessoas devem ser livres para pensar o que querem, se essas doutrinas são algo com que Steve concorda. É claro que o Cap está tentando ser proativo, mas haveria repercussões terríveis se surgisse que ele estava alterando o sistema de crenças das pessoas. Felizmente, Steve vê o erro de seus caminhos e faz as pazes em breve, porque isso não é algo que o Sentinel of Liberty deva estar praticando.

font: cbr

- Anúncios -
Compartilhe este artigo
Seguir
Fã de monstros gigantes a deuses antigos "That is not dead which can eternal lie, And with strange aeons even death may die."