Connect with us
capitão américa capitão américa

HQs

Capitão América ainda usa controle mental para fazer as pessoas segui-lo.

Avatar

Published

on

O Império Secreto da Marvel foi um dos eventos mais controversos da editora, com a mente de Steve Rogers sendo reescrita por Kobik, o sensível Cubo Cósmico, permitindo que ele se tornasse um infiltrador Hydra no presente. A partir daí, quando ele se transformou em Hydra Cap, Steve transmitiu filosofias nazistas ao redor do mundo, manipulando mentalmente heróis e vilões ao seu lado em outra guerra civil.

Spoilers.

No entanto, quando Kobik redefiniu a ordem, Steve começou a trabalhar para reparar os danos causados ​​pelo escritor Ta-Nehisi Coates. Ele não está mais usando o escudo – ou o vermelho, branco e azul -, pois não tem certeza se ele ou o símbolo é algo em que o país está pronto para acreditar novamente. Infelizmente, as coisas vão de mal a pior, pois é revelado que a bússola moral de Cap ainda está distorcida no Capitão América # 18, quando ele usa o controle da mente para manipular mais uma vez a população a cumprir suas ordens, embora em nome da paz.

Muitos atos ruins são feitos com as melhores intenções e esse é definitivamente um deles. Após questões como o grupo de ódio Watchdogs causando estragos em toda a América, para não mencionar a revolta social contra policiais aqui em Nova York, o mundo de Steve foi arruinado com um novo agente do Flagelo e dos EUA (John Walker) re-entrando em sua vida t00.

O Flagelo expôs a corrupção policial novamente, enquanto Walker lembra Steve que símbolos, não pessoas, são o que o público defenderá. Eles fizeram isso por Cap, pois acreditavam nele, mas com a lei não favorecendo ninguém além das elites no momento, e policiais matando pessoas inocentes, é apenas uma questão de tempo até que o dique quebre. E assim foi dito, feito.

capitão américa

Steve é ​​visto monitorando os pesados ​​protestos em Nova York com as Filhas da Liberdade. À medida que as coisas aumentam, ele percebe que, mesmo com Misty Knight e Mockingbird em suas fileiras, eles estarão em menor número. Mais ainda, eles teriam que usar força excessiva e ele quer evitar a violência. É por isso que ele faz com que Jessica Drew / Homem-Aranha use seus feromônios de controle mental, não apenas na multidão, mas também na polícia, para neutralizar a situação.

Todos se acalmam, mas o que piora é Steve faz um grande discurso pedindo que eles acreditem em Cap e confiem em sua missão mais uma vez. É compreensível que ele queira pacificar os tumultos, mas isso está cruzando a linha. Além disso, esse plano era estranhamente semelhante a algo que Hydra Cap teria feito: fazer lavagem cerebral nas pessoas ao seu lado. Isso coloca Steve na mesma luz que Red Skull, Dr. Faustus (que fez uma lavagem cerebral durante o Império Secreto), Arnim Zola e Baron Zemo. Sério, como nenhum dos outros heróis poderia enfrentar esse tipo de tática?

As pessoas devem ser livres para pensar o que querem, se essas doutrinas são algo com que Steve concorda. É claro que o Cap está tentando ser proativo, mas haveria repercussões terríveis se surgisse que ele estava alterando o sistema de crenças das pessoas. Felizmente, Steve vê o erro de seus caminhos e faz as pazes em breve, porque isso não é algo que o Sentinel of Liberty deva estar praticando.

font: cbr

Fã de monstros gigantes a deuses antigos "That is not dead which can eternal lie, And with strange aeons even death may die."

Advertisement
Comments

HQs

Marvel Comics homenageará Chadwick Boseman nos quadrinhos

Os próximos lançamentos de quadrinhos terão um tributo ao ator.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics prestará homenagens ao querido Chadwick Boseman nos próximos lançamentos de títulos. O tributo será uma faixa preta no topo das capas com os dizeres “Rest in Power Chadwick Boseman, 1976-2020”.

Ainda não se sabe quais serão os títulos que ganharão o banner ou por quanto tempo o tributo acontecerá. Entretanto, duas fotos foram divulgadas pelo AIPT! mostrando as obras Juggernaut #1 e The Immortal She-Hulk #1 com a capa já atualizada.

Confira as imagens abaixo:

Fonte: AIPT!
Fonte: AIPT!

Vale lembrar que a empresa também prestou homenagem ao Stan Lee de forma semelhante, quando o mesmo veio a falecer em 2018. A faixa com seu nome e o ano de nascença/morte foram colocados nos títulos lançados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Confira abaixo:

Chadwick Boseman interpretou alguns ícones negros, sendo seu papel como Pantera Negra, em 2018, o que alavancou sua carreira, se tornando assim o novo ícone para diversas crianças e adultos. O filme foi um dos maiores sucessos da Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias mundiais e ganhando 3 Oscars.

Achou a homenagem justa? Comenta com a gente.

Continue Reading

HQs

Anunciado pela Conrad Editora um novo quadrinho digital brasileiro

Preparem-se para a recente história criada pelo quadrinista brasileiro, Gustavo Lambreta.

Jacqueline Cristina

Published

on

Está chegando pela Conrad Editora, a nova obra digital do quadrinista brasileiro Gustavo Lambreta, intitulada “Traje de Rigor”, que através de suas 58 páginas, apresenta uma adaptação do conto de Marcos Rey (O Mistério do Cinco Estrelas).

Na trama, o leitor acompanha Otávio, um rapaz que adquiriu um smoking sob medida, o qual está animado para usá-lo em um baile. Ele sai de casa um pouco antes do horário, para beber no bar e acaba encontrando alguns amigos que não via há tempos. História com um único volume mostrará como uma simples saída a um baile, pode escapar do planejado.

Confira abaixo a prévia divulgada da publicação:

Traje de Rigor já se encontra disponível na plataforma Kindle da Amazon, pelo preço de R$10,90.

Continue Reading

HQs

Marvel Comics | Revelada a lista de títulos do evento ‘King in Black’

Saiba mais sobre o épico evento que chegará a todos os cantos do Universo Marvel.

Jacqueline Cristina

Published

on

O Deus dos simbiontes, Knull, está quase chegando ao Universo Marvel, junto a um enorme exército de monstros, que representam uma ameaça diferente de qualquer outra já vista. O último título do escritor Donny Cates na casa de ideias, “King in Black” trará uma reestruturação radical nos mitos de Venom, mudando todo e qualquer pensamento dos leitores sobre os simbiontes.

Eddie Brock já presenciou de perto, nos quadrinhos de Venom, o caos que Knull levará para a Terra, contudo, ele não o enfrentará sozinho, uma vez que as trevas do Deus Simbionte alcançará cada canto do Universo Marvel em diversos títulos que serão lançados ainda este ano!

“No que diz respeito aos livros de eventos, esta é a coisa mais legal, escura e pesada, que eu já fui capaz de fazer. Ainda não acredito que a Marvel está nos deixando ir tão sombrios e assustadores quanto estamos indo”, disse Cates em um recente anúncio em vídeo.

Confira abaixo as capas e informações divulgadas de cada publicação:

King in Black #1 (de 5) – Com roteiro de Donny Cates e ilustrações de Ryan Stegman.

“A Escuridão Reina!”

“Após uma campanha pela galáxia, a marcha da morte de Knull chega a Terra e, pior ainda, acompanhado de um exército com milhares de dragões simbiontes ao seu comando, sendo uma força diferente de qualquer outra já enfrentada. Eddie Brock, também conhecido como Venom, viu em primeira mão o caos que um dos monstros simbióticos de Knull pode causar. Será que ele sobreviverá a um encontro com o próprio Deus do Abismo?”

King in Black #2 (de 5) – Com roteiro de Donny Cates e ilustrações de Ryan Stegman.

Venom #31 – Com roteiro de Donny Cates e ilustrações de Iban Coello.

“O Rei de Preto chegou!”

“O que acontecerá com Eddie Brock quando finalmente ficar cara a cara com o Senhor do Abismo, o Rei de Preto, Knull?”

Black Cat #1 – Com roteiro de Jed Mackay, ilustrações de C.F.Villa e capa de Pepe Larraz.

“A Gata Negra está de volta!”

“Sentindo-se com sorte? O ataque de Knull a Terra interrompe o último assalto da Gata Negra, e se você conhece Felicia, sabe que isso é um problema. Então a Gata e sua equipe pretendem roubar algo de maior valor para o Deus Simbionte. Você precisará entrar neste “problema” para descobrir o quê é! A publicação será estrelada pelos X-Men, junto a Capitão América e Doutor Estranho!”

King in Black: Iron Man/ Doctor Doom #1 – Com roteiro de Christopher Cantwell e ilustrações de Salvador Larroca.

“O Homem de Ferro arriscou tudo para salvar Eddie Brock, entretanto, só lhe restou à culpa. Com o retorno de seu velho “inimigo”, Doutor Destino, que surge com palavras de aconselhamento e segundas intenções, ambos serão obrigados a lutar contra um adversário familiar de temporadas atrás, embora esteja distorcido e controlado pela recente invasão terrestre de simbiontes. Enquanto os personagens batalham como aliados temporários, este encontro inesperado, unido a uma horrível invasão, pode finalmente revelar-lhes o verdadeiro significado de Knull.”

King in Black: Immortal Hulk #1 – Com roteiro de Al Ewing e ilustrações de Aaron Kuder.

King in Black: Namor #1 (de 5) – Com roteiro de Kurt Busiek, ilustrações de Ben Dewey e Jonas Scharf, além da capa por Leinil Francis Yu.

“Transitando para fora do épico “King in Black” está vindo uma história sombria e arrepiante sobre o surgimento dos maiores vilões de Atlântida. Os personagens: Namor, Lady Dorma de Atlantis, o forasteiro Attuma – todos na adolescência – e os Swift Riders, os maiores heróis do Império Atlante. Um inicio de alianças e possibilidades, com o povo de Attuma podendo se juntar ao Império, contudo, o que o leitor verá é tragédia, traição, e o desencadeamento de magias mortais e perigosas.”

King in Black: Namor #2 (de 5) – Com roteiro de Kurt Busiek, ilustrações de Ben Dewey e Jonas Scharf, além da capa por Leinil Francis Yu.

“Nesta edição, os Jovens Namor, Attuma e Dorma poderão acompanhar os Swift Riders em uma nova missão, para ver e aprender com suas ações. Contudo, a missão abrange alquimistas russos na década de 30, além de uma perigosa relíquia mística, e uma catástrofe que ameaçará toda à vida em Atlantis!”

Spider-Woman #1 – Com roteiro de Karla Pacheco, ilustrações de Pere Pérez e capa de Junggeun Yoon.

“Abandonada pelos amigos, só há uma pessoa que pode ajudar Jess, sendo ela Octavia Vermis, que tem a cura para a heroína: o Crime! Sob a capa da invasão Knull, a Mulher-Aranha está roubando elementos de uma cura para sua condição… ou será ela o antídoto?”

Fique ligado no site do Cabana do Leitor, para mais anúncios a respeito do épico evento que chegará ao Universo Marvel em dezembro!

Continue Reading

Parceiros Editorias