Conforme anunciado hoje (19) pela Entertainment Weekly, este ano marcará uma nova era para o Capitão América, uma vez que serão lançados dois títulos do herói. Mas não se enganem, pois ao contrário do que alguns podem pensar, as obras trarão Sam Wilson e Steve Rogers, ambos portadores do escudo.
Os escritores Jackson Lanzing e Collin Kelly, ao lado da artista Stormbreaker Carmen Carnero, trarão ao público as aventuras de Steve Rogers em Sentinela da Liberdade, enquanto o escritor Tochi Onyebuchi e o artista Stormbreaker R.B. Silva mostrarão Sam Wilson mais uma vez como Capitão América, em Capitão América: Símbolo da Verdade.
“Vimos Sam Wilson lidar com o legado do Capitão América e correr em termos muito internos em relação à América: O que significa para a América aceitar um Capitão Negro?” Onyebuchi disse, em recente entrevista. “Uma das coisas que estou provocando no meu livro é, o que significa para o resto do mundo aceitar um Capitão América Negro? Essa é outra parte da equação. Se o Capitão América é, em muitos aspectos, uma parte da América, com todas as patologias boas e ruins, o que isso significa para a maneira como o país interage com o resto do mundo?”
“Com a nossa história, o que realmente queríamos começar a olhar foi, como a América mudou? O que significa ser um patriota agora?” Kelly acrescentou, durante a entrevista. “Cap não pode virar as costas para a América, nenhum dos Caps pode, porque a ideia é boa. O núcleo é bom e vale a pena lutar, mas ambos precisam lutar com o que isso significa atualmente.”
Confira abaixo as ilustrações e o vídeo divulgados, destacando que a jornada dos heróis se iniciará em Capitão América #0, que será lançado em Abril, antes das obras Sentinela da Liberdade e Símbolo da Verdade: