Connect with us

cinema

Capitão Bumerangue – Especial Esquadrão Suicida Parte 8

Edi

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

Cruel, covarde, traiçoeiro, indisciplinado e disfuncional. Esse é um dos muitos atrativos do vilão badass que está pouco se importando para a vida. Vive para apanhar muito de seu maior rival, Flash, mas obviamente também detém suas habilidades especiais, não é á toa que o chamam de Capitão Bumerangue.

Capitão Bumerangue é um supervilão do Universo DC Comics, e um dos maiores inimigos do Flash, tanto que teve sua primeira aparição na revista do velocista, Flash vol. 1, em sua 177° edição em 1960, criado por John Broome e Carmine Infantino.

13695730_816989818401771_113463606_n

Filho ilegítimo de um soldado americano com uma mulher australiana, George “Digger” Harkness desde pequeno já se mostrava apto para desenvolver bumerangues, usando-os como pequenas armas. Crescido em extrema pobreza, George foi contratado mais tarde como dublê e garoto propaganda de uma linha de bumerangues industrializados como brinquedos, feitos, sem conhecimento do próprio, por seu pai biológico. Logo em seguida, muito ridicularizado, voltou-se para o crime.

Tendo um forte sotaque australiano, o vilão, mesmo sem super poderes, utilizava bumerangues alterados, desde pontas extremamente afiadas à apetrechos explosivos, carregando como sua habilidade, tornando-se um dos maiores vilões do velocista Flash, e participando do grupo Galeria de Vilões, que lutavam contra o herói.

3020195-2125058-img_5617

Ao entrar para o grupo Esquadrão Suicida, logo foi considerado perigoso, com o mesmo objetivo de todos os outros membros: conseguir perdão pelos seus crimes. No entanto, o vilão se mostrou irritante demais, até porque, usava argumentos racistas para com seus companheiros de guerra, principalmente com Tigre de Bronze. Assim como o Amarra, foi por culpa de Harkness que Verme Mortal acabou sendo morto, porém, ao contrário de fugir, acabou sendo encurralado por assassinos de Jihad logo em sua primeira missão.

Em Crise de Identidade, George acaba sendo morto pelo pai de Tim Drake, Jack Drake, sendo substituído pelo seu filho, Owen Mercer. Porém, em A Noite Mais Densa, o vilão acaba sendo revivido pelas Tropa dos Lanternas Negros e se junta a um grupo de violões para matar Batman e Robin Vermelho, logo em seguida, matando seu filho e retomando ao posto de Capitão Bumerangue. Após o reboot da DC, voltou a se tornar um dos membros fixos novamente do grupo Esquadrão Suicida.

13695271_816995415067878_1945401221_n

Capitão Bumerangue aparece na série animada Batman: The Brave and the Bold, no episódio “Requiem for a Scarlet Speedster”. Um personagem vestido como Capitão Bumerangue faz uma aparição no episódio “Eclipsed” da série animada da Liga da Justiça. Aparece em dois episódios de Liga da Justiça Sem Limites: “Força Tarefa X”, e no final do 7° episódio da 3ª Temporada de Arrow. E agora tirará muitas pessoas do sério no filme Esquadrão Suicida, no qual será interpretado por Jai Courtney.

1448700.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments