Com a saída de Henry Cavill do Universo DC Comics como Superman, confirmada pelo novo responsável por este universo cinematográfico, está decretado o fim praticamente do Zack Snyder e seu universo na DC, e fiz esta carta para você.
Sim, eu estava lá quando o filme Batgirl foi cancelado e vi quando perfis da DC Comics pedindo “pelo amor de Deus” para os fãs de Zack Snyder apoiarem na hastag para salvar a Batgirl, perfis que desprezaram os fãs do Snyder por anos para no fim pedir “Salve-nos” e os fãs que nada lhe deviam como UmDcnauta sussurrarem “Não“.
Sim, eu vi, como você viu, fãs de quadrinhos analfabetos que defendiam que Man of Steel era ruim porque foi dirigido por Zack Snyder, vi estes fãs falarem “Superman que destrói cidades, mas não salvou ninguém” quando o roteiro deste filme e justamente a direção dele desde o começo foi do criador da trilogia Batman: Cavaleiro das Trevas, o próprio Christopher Nolan que convidou Zack Snyder para dirigir o filme. Vi usarem este filme para começar um DCEU na DC Comics, quando ele foi feito simplesmente com a ideia de ser um filme solo.
Vi a Warner Bros. dar um roteiro de um filme Batman vs Superman para o vencedor do Oscar Chris Terrio com alguns assuntos já pré-estabelecidos por executivos do estúdio como um Batman que marca presos na prisão para morrer dentro da cadeia, mesmo com os protestos do roteirista.
Nos vimos, um homem perder a filha no meio do processo de produção da Liga da Justiça e executivos do estúdio aproveitarem para pôr um racista e misógino para coordenar o projeto já praticamente pronto, além disso nós dois vimos os mesmos youtubers que hoje postam hastags como #VidasNegrasImportam, não se importarem com as denúncias de racismo sofridas por Ray Fisher nas mãos deste mesmo diretor, porque importava bater no Zack Snyder e inclusive se calarem quando amigos famosos eram racistas ou até mesmo quando Geoff Jhons foi acusado de racismo (Jhons também era roteirista do filme Mulher-Maravilha 3 e a comunidade do vidas negras importam composta de gente branca, progressista e nerd não soltou um piu novamente).
Em 2021 eu perdi meu pai para o Covid, dizem que os filhos que devem enterrar os pais, não o contrário, então se a minha dor foi muito forte e até hoje persiste, imagine a deste homem no meio de uma produção milionária, sendo um projeto da sua vida tendo que lidar com pressão dos executivos e pressão familiar.
Eu assim como você, postei as Hastags no Twitter para tentar salvar o universo do Zack Snyder nos cinemas, porém nos dois sabemos que o maior objetivo era que nos fosse dado ao menos o filme Liga da Justiça de Zack Snyder, assim como você eu sei que você ficou triste quando lia textos escritos inclusive por jornalistas ditos renomados e Youtubers com milhares de seguidores dizendo que tal filme não existia e que era impossível de ser feito.
Eu também vi que quando o filme foi anunciado, portais com milhares de seguidores e de grande influência permitir um texto com o título “Snyder Cut é um retrocesso para Warner e desrespeito com o DCEU” vendo que tal texto não era apenas contra o Snyder, mas até mesmo anti-fã de um site que tinha como minuta “sou fã, quero service”, inclusive saudades….
Vi o filme ser elogiado quando saiu, vi ficar com mais de 70% de aprovação no Rotten Tomatoes, mesmo com suas 4 horas de duração. Eu vi, ou melhor nos dois vimos isso tudo e além, ainda ajudamos a arrecadar milhares de dólares para uma instituição de combate ao suicídio. Eu vi amigos se casarem com o tema SnyderCut.
Por fim tivemos um filme que mostrou a grandeza da Mulher-Maravilha sem mostrar ela cair por cima do Flash em sinal de referência sexual da personagem, vimos um filme que não mostra a personagem ao escorregar pelo chão mostrando quase sua calcinha, no fim vimos Amazonas Fortes e guerreiras, no fim vimos um personagem negro tendo seu destaque e usando seu poder para ajudar a dar grana para uma família pobre, vimos que ele não estava quebrado e não estava sozinho.
Mas é hora de dizer “Adeus”, não a DC e seus personagens pois eles são mais do que os atores que hoje a interpretam, não estamos dizendo “adeus” ao Zack Snyder, pois ele ainda tem contrato com a Netflix e seus filmes ainda são feitos por ela, na verdade estamos dizendo “adeus” ao universo cinematográfico da DC. Isso não significa que não vamos ver os filmes, ora vamos, mas sim significa que ele não é mais algo que vale apena para se importar ou lutar, não temos mais o que pedir sobre ele, as expectativas também não deveriam acontecer pois não há futuro aonde não se ver esperança.
Desejo do fundo do meu coração, uma boa sorte ao James Gunn e sua equipe no reboot da DC Comics. Os fãs da DC, dos personagens criados por Zack Snyder e sua equipe já não vão mais existir e devemos seguir em frente, porém sabendo que fizemos um bom trabalho, que lutamos para ver um filme que os jornalistas formados em 5 anos de faculdade disseram que não existia, contra todas as possibilidades nós vencemos, e nisso podemos nos orgulhar, o que vem depois no Universo DC Comics ou DCU não é mais preocupação nossa, pois este universo não nos pertence mais.