Connect with us

e-Sports

Cartas de Magic: The Gathering e Pokemon Trading Card Game ficarão mais caras

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Disputas comerciais entre os Estados Unidos e o Canadá arrastaram uma vítima improvável: jogadores de jogos de cartas colecionáveis.

A CBC informa que os cartões de Magic: The Gathering Pokemon Trading Card Game estão entre os produtos atingidos por uma tarifa de 10% no Canadá em resposta à tarifa dos Estados Unidos sobre aço e alumínio canadenses. A tarifa de 10% foi emitida para todos os produtos de “baralho” vendidos na fronteira dos EUA/Canadá, o que parece incluir jogos de cartas colecionáveis.

Embora o governo canadense tenha se recusado a fornecer explicações específicas sobre o motivo pelo qual eles escolheram certos produtos a serem atingidos, a tarifa provavelmente foi projetada para atingir a Companhia de Baralho dos Estados Unidos, que tem sede em Kentucky e produz as populares cartas de baralho.

No entanto, a proibição também prejudicou as lojas de jogos. A CBC entrevistou Dave Tellier, dono da Torre do Mago de Ottawa, que armazenou o mais novo produto de Magic antes que as tarifas entrassem em vigor no dia 1º de julho. “Quando isso acabar, os 10% – veremos o aumento imediatamente”, disse Tellier sobre as tarifas.

Provável que estes preços não cheguem ao Brasil, mas as pessoas que costumam comprar fora do Brasil suas cartas terão um aumento nestas operações.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments