Connect with us

cinema

Cats é acusado de racismo por transformar atriz negra em gato branco

Cats é um musical que se consagrou por ficar por mais de dezoito anos em cartaz na Broadway.

Edi

Published

on

Depois que o trailer do filme Cats foi lançado, os usuários de redes sociais ficaram malucos com tudo, desde quão assustadores os atores pareciam como gatos e quão pequenos eram os animais. 

O elenco repleto de estrelas inclui atuações de Judi Dench, Jennifer Hudson, Ian McKellen e James Corden e alguns cantores de sucesso como Taylor Swift e Jason Derulo. Uma das maiores surpresas do elenco de Cats parece ser a atriz de bailarina, Francesca Hayward, cuja estreia como atriz é anunciada no final do trailer. 

O filme Cats esta sendo acusado de racismo no Twitter por algumas pessoas e ate mesmo jornalistas por transformar Francesca Hayward em uma gata branca, quando a atriz é negra. No original Cats, a peça de teatro, Victoria (Francesca) é uma gata branca.

Então, como é que você pode ver claramente que é taylor swift / a metade inferior inteira de seu rosto é visível, mas você não saberia que a protagonista negra é negra, a menos que você já a conhecesse”

“Por outro lado, veja como eles transformaram Francesca Hayward. O pelo de sua personagem dificilmente poderia ser mais branco”

“Sabe qual é a coisa mais impressionante sobre o trailer do Cats? Esses gatos. Eles estão cobertos de pêlo. Mas vocês ainda encontraram uma maneira de branquear alguém”

Cats é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve sua estréia em Londres em 1981, mas que se consagrou por dezoito anos em cartaz na Broadway.

Para realizar esse espetáculo, Loyd musicou uma série de poemas de T. S. Eliot sobre gatos, onde Memory foi a música de maior sucesso.

Cats estreia dia 20 de dezembro de 2019.

Comments