Connect with us

e-Sports

CBLoL 20 | Ceos da Kabum diz “Felicidade” depois de destruir a Pain

Eduardo Seroa

Published

on

Após duas semanas conturbadas para o time da Kabum, os ninjas conseguiram hoje (08/02) a sua primeira vitória no CBLoL. A equipe se encontra empatada em último lugar com a INTZ, com o placar de 1-4. Apesar do começo bem abaixo do esperado, a Kabum vem mostrando uma melhora significativa a cada jogo que passa.

Ceos, suporte da Kabum e Parang, sul-coreno que atua na rota do topo, nos falam um pouco sobre o sentimento envolvendo a primeira vitória no campeonato:

Ceos: “Com certeza um sentimento de felicidade. Não só sobre ganhar, mas também sobre como a gente jogou. Porque é muito frustrante nós irmos tão bem em treinos e, chegando aqui no CBLoL, acabar só perdendo.”

Parang: “Estou muito feliz de ter a primeira vitória, e eu sei que daqui pra frente nós vamos só continuar vencendo”

A Kabum vinha demonstrando melhora a cada jogo, mas até agora não pareciam jogar como um time. Nesse jogo, a Kabum parece ter conseguido ajeitar tanto suas rotações quanto suas lutas. Os jogadores comentaram sobre qual a maior diferença do time nas outras semanas para o de agora:

Ceos: “Acho que a principal mudança dessa semana para as outras é que nós estamos jogando mais soltos, estamos nos divertindo mais dentro de jogo. Nas duas primeiras semanas estávamos muito quietos, até um pouco nervosos, então a gente não conseguia jogar o que normalmente jogamos. E eu acho que nessa semana a staff da Kabum trabalhou muito em cima disso e acredito que deu resultado.”

Parang: “Pela minha parte eu estava muito nervoso nas primeiras partidas, mas eu trabalhei isso com treino e consegui me controlar e acho que esse foi um dos pontos principais”

Os times com imports coreanos tem histórico de sofrerem com má comunicação pois os jogadores, tanto os brasileiros quanto os coreanos, acabam sendo forçados a falar inglês, e muitas vezes essa mudança de hábito faz com que os jogadores não consigam se entender muito bem. Os jogadores foram questionados sobre como anda a comunicação do time e o quanto isso impactou para a vitória:

Ceos: “Nas duas primeiras semanas a gente não estava comunicando algumas coisas essenciais, não sei por causa do nervosismo ou algum outro fatos, mas trabalhamos isso em treino. Eram coisas básicas, sobre qual lane puxa, se a gente ganha a luta no bot, no mid ou no top. Então a gente começou nos treinos melhorando isso, e agora no CBLoL conseguimos replicar isso

Parang: “Referente a comunicação eu acho que não mudou tanto, mas a sintonia do grupo melhorou, e por isso conseguimos sentir o que os outros queriam fazer, e não precisamos de tanta comunicação para conseguir jogar como um time.”

Para finalizar, perguntaram se essa vitória é algum marco para que eles consigam dar a volta por cima desse começo ruim de campeonato e tentarem buscar a classificação, confira a resposta:

Ceos: “Não diria que o jogo em si, mas a maneira como a gente tá levando os treinos. Eu acho que o jogo é o reflexo dos treinos. Desde que o cake conseguiu apontar nossos erros e trabalhamos em cima deles para arrumá-los, daqui pra frente nós seremos um time bem mais forte.”

O CBLoL volta daqui a pouco para a 6 da rodada da primeira etapa.

Advertisement
Comments

e-Sports

LoL | Yoda faz uma lista dos melhores campeões para top lane

O Streamer ainda deu dicas sobre como jogar de Darius.

Avatar

Published

on

Dentre as cinco “roles” presentes em League of Legends, é seguro afirmar que a rota do topo é a que mais sofre quando se trata de Match-up. Enquanto as outras 4 “roles” normalmente são definidas pela habilidade do invocador, a top lane necessita que o jogador tenha conhecimento não só de microgerenciamento do campeão, mas também do Macrogerenciamento.

Macrogerenciamento, ou normalmente chamado apenas de Macro, se resume a capacidade do jogador de entender tudo o que acontece além das habilidades do campeão, e isso inclui controle de “wave” de tropas, momento de frisar ou fazer push na lane, momento e lugar correto para usar o teleporte, saber diferenciar se a matchup vai precisar de teleporte etc. Isso não quer dizer que outras lanes não exijam Macro por parte do jogador, porém, a top lane é a que mais se favorece disso.

Sabendo disso, o Streamer Felipe Noronha, mais conhecido como Yoda, juntamente com a nova campanha de latas temáticas de League of Legends da RedBull, fez uma lista com os melhores campeões para se jogar na top lane.

“Na rota do topo, eu acho que os melhores Campeões são aqueles que dão muito dano e aguentam muita porrada. Geralmente, eles são melees. Batem de perto. Então, elenco Irelia, Darius, Renekton, Sett, Volibear, Akali, Jayce e Vayne. São Campeões que escalam bastante, já que a lane é grande, então, vale a pena usar” foram as palavras de Yoda.

Uma das latas temáticas vem com o Campeão Darius estampado nela, e Yoda completou sua fala sobre o Darius dizendo: “Ele é um Campeão muito complexo. Você precisa ser um cara que sabe exatamente o que fazer na lane, qual minion que precisa farmar ou não, qual momento de ir para cima ou não e, principalmente, o dano que ele vai causar no cara. Tem de ter muito conhecimento do Campeão, senão, vai jogar muito mal com ele. Se só apertar R, vai perder”.

O streamer então deixou claro usando o Darius como exemplo, a necessidade de Macro para ser um bom jogador na rota do topo.

As latas da RedBull já estão disponíveis para compra no Brasil.

Continue Reading

Call of Duty

World Princess | Mundial feminino de Call of Duty: Mobile é anunciado

Primeiro campeonato mundial feminino organizado por players, com presença de streamers e narradoras para apresentar esse grande evento!

Ana Luiza Simoni

Published

on

Criado por Vinícius (VSM), Coach profissional da Manaus FC e-sports, este evento tem o intuito de valorizar os times femininos, onde o mesmo já tinha criado um curso gratuito para as equipes brasileiras, que é ensinado sobre tático, treinamentos e tudo que uma equipe precisa saber para iniciar no competitivo.

Em um rápido bate papo com o Cabana do Leitor, perguntamos sobre o porquê ter criado estes dois projetos para o cenário feminino:

“Há um déficit muito grande no competitivo feminino, muitos times estão se desfazendo por besteira, e as meninas não recebem o valor que deveriam, poucos times femininos tem patrocínio ou um treinador.”

Conversamos também sobre o cenário competitivo feminino atual, com as várias trocas de times, a saída das meninas da Toxic, Raiju Girls, Feb e-sports entre outros clãs: “O cenário feminino é muito novo, e o que mais falta nas meninas não é habilidade, tem meninas que jogam muito melhor que muito time masculino, mas o que falta é a malícia, muitas meninas ficam pulando de clã em clã aceitando a primeira proposta que recebem, justamente por não saberem muito sobre esse área.”

O campeonato já conta com 4 equipes de 6 times, entre eles: Raiju e-sports, Manaus FC, Toxic e-sports, A firma, Mirage, Ghost, Focus, Alpha Force, RIOSP entre outras, apenas na chave de grupos da COPA SA, que será apenas com equipes da América do Sul. Neste primeiro chaveamento irá passar 2 equipes, como também irá ocorrer na chave de equipes da América do Norte e Europa.

Vale lembrar que este campeonato contará com narradoras conhecidas como a Alasca, que já participou de eventos como a Full Level Feminina, streamers como Semile Rigobelle, influencers como Lary e Pink Devil.

“O que eu mais quero é que esse cenário cresça, tem muito clã feminino que ninguém conhece e que tem ótimas jogadoras.” completou Vinícius.

Em alguns dias da semana há lives com as influencers oficiais do evento, tirando dúvidas e conversando sobre o campeonato no instagram oficial do campeonato World Princess.

Não se sabe ainda sobre qual será o prêmio, porém o que se sabe é que este campeonato trará uma mudança relevante para o nosso cenário feminino, e irá ajudar muitos times que antes não eram conhecidos a vir á tona e mostrar o seu valor.

Não foi divulgado uma data para o inicio do torneio World Princess.


Continue Reading

Games

Valorant | Skins da Coleção EGO já estão disponíveis

O pacote inclui cinco armas, sendo elas: Ghost, Stinger, Guardian, Vandal e a Faca.

Alexia Menezes

Published

on

valorant armas

Nesta quinta-feira (17) as novas skins da coleção EGO foram reveladas e já estão disponíveis para compra na loja de Valorant. O pacote inclui cinco armas, sendo elas: Ghost, Stinger, Guardian, Vandal e a Faca. Além disso, é a primeira coleção que também terá cromas para a faca, spray que muda a palavra “imbatível” de idioma toda vez que usado e um chaveiro. Mas não contém nenhum tipo de efeito visual ou sonoro.

Imagem: Reprodução

A coleção EGO é da edição premium e tem custo total de 7100 Valorant Points, sendo R$ 210 reais.

Além disso, mais algumas skins de armas foram encontradas nos arquivos do jogo, com o nome de Coleção Lightning, sendo para Classic, Judge, Phanton, Odin e faca. Provavelmente, seguirão o mesmo valor.

Imagem: Reprodução

O jogo já está disponível gratuitamente para PC.

Continue Reading

Parceiros Editorias