Neste sábado (13) a equipe do Santos mostrou que veio pra ficar. Nos jogos da segunda semana do 2º Split do CBLoL 2020, um certo time da vila que veio como favorito para o título de campeão, segue como líder na tabela e prova que o hype é real.
Vivo Keyd 1-0 PRG
A Keyd que estava em uma primeira semana ruim conseguiu se reanimar. O jogo contra Prodigy foi bem melhor, a equipe conseguiu respostas mais rápidas, conseguiram se levantar no jogo com as suas escolhas e manter o jogo seguro por mais tempo, e com isso, o “bonecão” do atirador Klaus fez o time da PRG sofrer no late game.
KaBuM 0-1 Santos HotForex
No segundo jogo tivemos mais uma vez um show por parte da equipe do Santos, que conseguiram entregar um jogo emocionante e cheio de reviravoltas. A KaBuM, atual campeã, começou com um early muito bom e difícil para o toplaner “JackPot” que sofreu nas mãos do duo famoso entre Yang e Revolta. Porém, com escolhas inteligentes por parte do Santos, não adiantou campar o top, pois os peixes conseguiram abrir espaço no jogo e em um jogo eletrizante, conseguiram mais uma vitória, liderando o topo da tabela.
O atirador Matheus “Sarkis” Guimarães, comentou durante a coletiva de imprensa, sobre como ele e o time estavam se sentindo com as vitórias e sobre estar na liderança do CBLoL, depois de sair do Circuito Desafiante.
“Antes dessa semana a gente teve uma preparação muito em cima desses dois times. Essa semana era muito importante pra gente pra ganhar, porque isso faz com que a gente abra uma boa vantagem na liderança e eu acredito que estar como líder no começo é bom, mas não tão relevante, porquê no CBLoL o líder em si não tem muitos privilégios, na minha opinião.” E completou “Então é só a gente manter uma consistência e uma evolução para quando chegar na parte que importa, os playoffs, a gente realmente ser um time sólido que consiga fazer uma boa semifinal ou final, quem sabe.”
INTZ 0-1 paiN Gaming
Um dos maiores clássicos do cenário, o jogo entre a paiN e os intrépidos foi um atropelo. O jogo desde o early foi totalmente tomado pelo Cariok, que deu aula na jungle e abriu espaço para todos os carrys do seu time crescerem. Sem muita reação e também sem dificuldades, a paiN fechou o jogo em menos de 30 minutos.
Flamengo 0-1 FURIA
Da mesma forma que no terceiro jogo do dia, o Rubro-Negro mostrou que sem os coreanos não dá e foi de atropelo por parte da FURIA. Sem respostas e com o time da FUR tomando espaços e conseguindo vantagem atrás de vantagem, o Flamengo consegue sua terceira derrota em três jogos no 2º Split do Campeonato e o time da FURIA sai com o GG.