Com o fim da 2ª etapa do CBLoL 2017, o mercado de jogadores do CBLoL 2018 é oficialmente aberto. Nesse período, que antecede a próxima temporada, os times avaliam o que não deu certo na temporada passada e vão em busca de melhorias; para começar com o pé direito na próxima fase.
Alguns dos times do tier 1 do nosso cenário já começaram as suas mudanças. Confira abaixo as entradas e saídas até o momento. Se você não viu a primeira matéria dessa série de posts, clique aqui.
ProGaming
A ProGaming anunciou mais uma mudança desde a última vez na qual estive por aqui. O time anunciou Emerson “BocaJR” Alencar como novo membro da line-up de League of Legends. BocaJR estava atuando pelo time da Operation Kino, que atualmente disputa o Circuito Desafiante. Com essa mudança, a line-up segue dessa maneira até o momento:
- Topo: Matheus “SkyBart” Neves
- Selva: João “Zuao” Vitor, Gustavo “Minerva” Alves
- Meio: Bruno “Goku” Miyaguchi
- Atirador: Lucas “LUSKKA” Felipe Rentechen
- Suporte: Matheus “Professor” Leirião, Emerson “BocaJR” Alencar
CNB e-Sports Club
Após a saída de Minerva para a PRG, a CNB perdeu mais um dos jogadores do trio LEP, Tin e Minerva. Thiago “TinOwns” Sartori deixou a line-up dos Blumers após dois CBLoL’s atuando como meio da equipe. Esse ano, Tin passou por altos e baixos dentro da CNB, tanto pela campanha do time quanto pela sua relação com o técnico Strong, que chegou a afastar o jogador das suas atividades, alegando que o seu temperamento estava prejudicando a relação da equipe.
Além de Tin, Joseph “Strong” Edward e Jang-Sik “Lustboy” Ham estão deixando a equipe após um split de treinamento. Willian “Wos” Bonpam também está dando adeus a sua “casa”. O jogador será emprestado, de acordo com a CNB, para ganhar mais experiência. O empréstimo foi feito para a Operation Kin que, no dia 12/10, apresentou o jogador oficialmente.
Em relação a novos jogadores entre os Blumers, teremos o meio Rafael “Rakin” Knittel, que atuava como reserva e streamer na paiN Gaming.
Red Canids
O time campeão do primeiro split desse ano perdeu o segundo suporte. O português Ruben “Rhuckz” Barbosa deixou a matilha após o fim do 2º split do CBLoL 2017. Rhuckz chegou na Red em maio desse ano e foi pra casa com o título do Rift Rivals, no qual a Red e a Keyd foram juntas campeãs. Ainda não se sabe sobre novas contratações ou baixas do time da Red, mas fiquem ligados que traremos todas as novidades para vocês.
paiN Gaming
O time da paiN mira no meio TinOwns para a próxima temporada. Tin já passou por times como KaBuM e CNB. Pela KaBuM, ele foi até o Mundial em 2014, aonde ficou conhecido pela sua Ahri, que brilhou na vitória do time brasileiro contra a Aliance, atual campeã europeia na época. Pela CNB, o jogador passou por altos e baixos. O máximo que alcançou foi o vice no 1º split de 2015. Já o mínimo, foi disputar a série de promoção esse ano. Com sorte, ele e o seu time saíram com a vitória após derrotar a Operation Kino por 3-0. Além de Tin, a paiN também anunciou a deixa de dois jogadores da line-up. Matheus “Mylon” Borges, que pausou a sua carreira após 5 anos de atividade e Rakin, que era meio reserva da equipe.
INTZ e-Sports
Uma mudança inesperada rondou os intrépidos. O atirador, que até então foi o único na história do clube, abandonou a equipe. Micael “micaO” Rodrigues deixou a equipe na qual ele jogava desde Junho de 2014. Pela INTZ, o jogador conquistou vários títulos brasileiros e teve a chance de disputar o Mundial de League of Legends, competição na qual ele ao lado de Yang, Revolta, Tockers e Jockster venceram a EDG, seed 1 da China na época. Há aqueles que dizem que essa foi a melhor line-up que o Brasil já viu.
Além de micaO, o seu parceiro de rota Luan “Jockster” Cardoso também abandonou o time. Os dois já foram considerados a melhor dupla do Brasil e há quem diga que ainda são até hoje. O possível destino dos dois é a Keyd Stars, que recentemente reatou a parceria com a Vivo.
KaBuM! e-Sports, Keyd Stars e Team oNe
Os times ainda não fizeram anúncios ou comentaram sobre mudanças futuras desde o dia em que solteamos as primeiras mudanças (link no final da matéria). Apenas o jogador Gabriel “Revolta” Henud da Keyd Stars que comentou em seu twitter oficial o que seria a sua possível continuação na Keyd Stars para a próxima temporada.
Eai, o que acharam das mudanças até o momento? Fiquem ligados para mais informações sobre a próxima temporada do CBLoL!
O Mundial de League of Legends está acontecendo e você confere tudo sobre a competição aqui no Cabana do Leitor.