Connect with us

e-Sports

CBLOL 2019 – Até os fãs da INTZ queriam o Flamengo eSports campeão

Flamengo eSports – Por fim venceu o melhor, mas quem todo mundo (mesmo que fosse só um pouquinho), estava torcendo também.

Edi

Published

on

Pode parecer uma coisa meio incoerente falar isso, mas pra mim, durante a cobertura do CBLOL 2019, (que tive a oportunidade de cobrir em camarotes reservados), os fãs da INTZ queriam a vitoria do Flamengo eSports.

Baseado em que? Simples, a vitória do Flamengo eSports era extremamente importante não só para a própria organização, mas sim para jornalistas e até mesmo para o cenário.

Com a possibilidade do fim do Flamengo eSports, a pressão nos jogadores aumentaram, porém todos, por unanimidade, entenderam que o fim do Flamengo eSports, poderia significar uma regressão do cenário de League of Legends no Brasil.

Jornalistas achavam mais interessante ter o Flamengo como vencedor, mesmo os que eram mais favoráveis a INTZ por questão de pauta. Torcedores flamenguintas torciam para o Flamengo eSports por questão de “é Flamengo” e também para que a organização continuasse, obviamente.

Por fim, os únicos que talvez torcessem para a INTZ de fato, fossem os próprios jogadores da org. Sejamos honestos, o fim do Flamengo como time de League of Legends poderia afugentar novas parcerias, e até mesmo afastar parte da mídia (que em peso em entrou em boa parte por conta do crescimento) em prol da modalidade.

Após perder duas finais de CBLOL o Flamengo finalmente conseguiu quebrar a maldição de perder na final, em uma disputa complicada, e um último jogo extremamente tenso para ambos os lados, o time Rubro negro finalmente conseguiu o tão sonhado titulo de campeão do campeonato brasileiros de League of Legends, e a vaga para o Mundial!

Por fim venceu o melhor, mas quem todo mundo (mesmo que fosse só um pouquinho), estava torcendo também.

Resumos dos jogos

1° jogo: Em jogo que o Flamengo começa com pressão, a intz toma o controle da partida, virando a pressão para cima do Flamengo em uma vitória avassaladora em cima do time rubro negro.

2° jogo: Em jogo mais balanceado, a intz começou bem o jogo, abrindo vantagens de 2 mil no ouro em alguns momentos, fazendo um ótimo jogo contra o Flamengo, mas com algumas jogadas erradas, e sangue frio dos jogadores do time rubro negro fez o Flamengo virar o jogo e empatar a série.

3° jogo: O Flamengo começa o time motivado, focado e dominante, mas sofre diversos apagões, em alguns momentos perdem a noção de dano em confrontos. Isso fez com que a intz fosse dominante com o corky do envy e o Vladimir do Tay, com isso a intz levou a melhor.

4° jogo: Em um jogo ultimato, o robô com sua irelia ganha uma enorme vantagem que foi decisiva no jogo, o flamengo aguentou a pressão e deu as cartas durante toda a partida, fazendo com que a intz apenas tentasse resistir. Mas não aguentando muito a intz caiu e o Flamengo impatou a série

5º jogo: Em um game disputado e decisivo, os dois times tiveram uma tensão enorme, mas no final o Flamengo mostrou toda a força Rubro Negra e levou a melhor, ganhando a partida e com isso o campeonato.

Comments