Connect with us

e-Sports

CBLOL 2019 – Veja a analise do primeiro dia de competição!

Published

on

O CBLoL finalmente está de volta às nossas vidas, mas agora com um formato diferenciado. Deixando de lado o sistema de md3, pois a RIOT optou pelo sistema de melhor de um (md1). Esse novo modo faz com que todos os timse joguem todos os dias de campeonato, fazendo assim, quatro jogos por dia e, consequentemente, aumentando o numero de jogos nesse primeiro Split. Agora que você já sabe como está funcionando essa nova etapa do CBLOL, vamos a uma breve analise de cada partida deste primeiro dia.

1º Jogo: Kabum vs Flamengo

O primeiro jogo já começou como uma revanche da final do segundo Split do ano passado, onde a Kabum consquistou o premio de campeã do CBLoL pela segunda vez no ano em cima do time do Flamengo. Mas diferente do que algumas pessoas esperavam, o jogo foi bem mais voltado para equipe do Flamengo, que conseguiu um efeito de snow boll após um Double Kill em cima da rota inferior da Kabum. Apesar do Zantins ter controlado bem a rota do superior com seu Urgot, isso não foi o suficiente para conseguir parar o avanço do Flamengo, que aos poucos, conseguiu ter os domínio de Dragões e do Barão. Oque garantiu um jogo rápido e a vitória ao time rubro negro.

2º Jogo: Vivo Keyd vs Uppercut

Neste jogo, vimos a nova formação da equipe Vivo Keyd que promete dar um novo ar ao time, e também, a primeira aparição do time Uppercut que acaba de subir do circuito desafiante. Apesar do jogo ter sido melhor controlado pela equipe da Keyd, alguns erros levaram a equipe da Upper se sair melhor. O maior erro foi a perda do Baron para o time da Upper, que graças a ao Buff conseguiu voltar para o jogo e travou a Vivo Keyd, que após o roubo, não conseguiam mais se achar nas Team Figths. A Upper conseguiu se aproveitar bem disso, fazendo um controle maior dos dragões e conseguindo outros 3 dragões o que resultou na equipe conseguir os cinco elementais e abrir uma grande vantagem contra a Keyd, que parecia estar perdida do game. Com toda a vantagem conquistada pela Uppercut, conseguiu uma grande virada em cima do novo time da Keyd.

3º Jogo: Redemption vs Pro Gaming

Podemos definir este terceiro jogo com apenas uma palavra: controle. O jogo foi igualmente controlado por ambos os lados, esperando o tempo de crescimentos de seus campeões, controlando as rotações e a selva. Isso fez com que o primeiro abate acontecesse somente aos 15 minutos para equipe da Redemption. O segundo abate veio aos 22 para equipe da Pro Gaming. Por mas que o game tenha sido parado, de certa forma conseguiu chamar a atenção para o controle de mapa destas equipes, algo que vemos bastante em campeonatos como a LCK. Mas apesar do jogo ter sido bem controlado, após a Redemption fazer o primeiro Baron, conseguiu abrir uma enorme vantagem em cima da Pro Gaming, que teve que jogar cada vez mais recuada até perder o Nexus e o game para a equipe da Redemption.

4º Jogo: CNB vs INTZ

Com uma reformulação quase completa no time, mantendo apenas o PBO do elenco passado,  a CNB também veio com a promessa de ser um time novas estrelas e novas estratégias, mas hoje não vimos isso acontecer, vimos uma CNB que lembra muito a antiga, uma CNB que pega campeões que precisam de tempo para crescer mas não conseguem segurar o game até a fase de força máxima dos campeões. Com isso, a INTZ não teve dificuldade em fazer seu controle de jogo, manipulando as rotas e conduzindo sozinha o ritmo do jogo, e com isso levando a vitória para casa neste primeiro dia de CBLoL.

Comments