O 1º Split do CBLOL 2023, campeonato brasileiro de League of Legends, está próximo da final, e para entender o chaveamento é necessário analisar cada equipe. No último fim de semana, a Los Grandes e a Red Canids perderam para atual campeã Loud, e para a tricampeã Pain Gaming respectivamente.
As equipes descem para a “chave inferior”, ou seja, jogarão contra times que também perderam na chave superior ou não tiveram tantas vitórias durante a fase de grupos como a Fúria e a Fluxo.
Na sexta-feira, a Fluxo perdeu uma md5 (melhor de 5) para a equipe da Fúria por 3×0, com jogos rápidos e extremamente controlados por parte da equipe das Panteras, com destaque ao atirador e suporte que fizeram atuações excepcionais.
O confronto é importantíssimo para permanecer no campeonato e para alimentar a rivalidade entre as equipes na temporada do CBLOL 2023. Anteriormente, o atirador ”Trigo” já foi eliminado por seu adversário de rota ”Titan”, em uma final, além da pressão da torcida furiosa em conquistar o título que seria inédito na competição. Após a disputa, o vencedor enfrentará a “Gi”, apelido carinhoso da torcida com o time da Los Grandes, na semana seguinte para permanecer no campeonato.
O clássico se repete no CBLOL 2023
No domingo, os dois campeões desse fim de semana se enfrentam repetindo a final do último Split, e Pain x Loud passa a ser o novo clássico do League of Legends, uma torcida jovem contra os que são conhecidos como “Tradicionais” e possuem excelente histórico em playoffs.
E assim, mais uma vez será feita uma melhor de 5 que em último encontro terminou em 3×0 para a Loud. Além disso, as duas equipes são consideradas as mais fortes e com mais rivalidade entre torcidas e jogadores por conta da saída não amigável do midlaner “Tinowns” e o topo “Robo” da Pain Gaming no fim de 2021.