O nosso tão amado CBLOL 2023 está de volta, trazendo consigo todas as emoções que apenas o campeonato brasileiro de League Of Legends é capaz de proporcionar. Após a nossa recente entrevista com Ana Júlia ”Cuteness” da PaiN Gaming, é hora de conferir o resumo do primeiro final de semana recheado de reviravoltas e surpresas!
O campeonato começou com uma reedição da final do último split, onde paiN Gaming e Loud se enfrentaram novamente. Dessa vez, a equipe tradicional surpreendeu ao sair vitoriosa de um jogo bem controlado e dominante. Por outro lado, a atual campeã apresentou um desempenho abaixo do esperado, parecendo apática tanto no sábado quanto no domingo contra a equipe da Fluxo, sofrendo duas derrotas na primeira semana.
Em seguida, tivemos o jogo de INTZ e Liberty que foi totalmente lá e cá, com ambas equipes vacilando na transição early-mid e mid-late game, não conseguindo escalonar a vantagem que garantiram. Mas, após uma luta pelo Barão aos 38 minutos de jogo, os intrépidos conseguiram ótimos abates e fecharam o jogo.
No embate das equipes laranjas, a Los Grandes conseguiu a primeira vitória no campeonato após uma virada numa luta pelo Dragão Ancião em cima da Kabum, que teve a vantagem de ouro em quase toda a partida. A gigantesca também saiu com vitória no segundo dia em um jogo bem tranquilo contra a Liberty com um show do atirador Netuno.
A Vivo Keyd Stars também conseguiu seu 2-0 na semana após vencer Fluxo e Kabum, mostrando um estilo de jogo muito agressivo e proativo, com Grell e botlane formada por Trigo e Damage sendo os protagonistas da equipe e dominando ambas as partidas.
A matilha da Red Canids Kalunga também sau com 100% de aproveitamento da primeira semana após vencer Fúria e INTZ em partidas bem diferentes. Contra os panteras, foi um jogo extremamente difícil e disputado, sendo decidido numa luta pelo Barão aos 42 minutos de jogo. Já no domingo, os vermelhos dominaram os intrépidos do início ao fim.
Apesar da derrota no sábado, a Fúria entregou jogos extremamente sólidos para uma equipe que reformulou 80% de sua line up. Com direito a roleswap de Ayu, que está destruindo dentro do Rift como ADC, a equipe conquistou a vitória sobre a paiN Gaming com um early game seguro, não deixando a comp dos tradicionais escalar e atingir seu pico de poder, emplacando mais de 10k de vantagem de ouro.
Por fim, provando que a Lei do Ex é real e muito forte, o Fluxo venceu a Loud no domingo com destaque para o atirador Brance, ex-loudete, que após um triple kill na disputa pela alma Hextec foi crucial para a vitória da equipe, cravando seu 1-1 na semana e mantendo sua invencibilidade contra a organização historicamente rival.
Após todos esses jogos, a tabela do CBLOL ficou assim:
Onde assistir o 2º Split do Cblol 2023?
Acompanhe as emoções e adrenalina do 2º split do CBLOL 2023! Não perca nenhum momento dessa competição épica ao assistir às partidas ao vivo. Sintonize o canal oficial do CBLOL na Twitch e no YouTube, onde os melhores times do Brasil se enfrentarão em busca da glória.