Penúltimo final de semana do CBLOL 2024 começou com tudo, as equipes estão correndo atrás da classificação na próxima fase.
paiN vs Kabum
Winner: Kabum
Placar: 3×15
Resumo: paiN quer manter a liderança e Kabum quer reconquistar o topo da tabela do CBLOL 2024 nessa reta final de campeonato. Os ninjas não conseguiram uma vantagem no começo do jogo porém mantiveram o ritmo do jogo de igual para igual com os tradicionais. Por volta dos 20 minutos a volta por cima da Kabum no jogo começou com uma ótima atuação do mid laner Hauz (Taliyah).
Esse liderou os ninjas para ótimas lutas e foi o responsável por jogadas plásticas, executando o seu campeão com maestria, que garantiram a vantagem na partida para a sua equipe. Aos 32 minutos, em uma luta pelo Barão, a equipe da paiN tentou lutar mesmo com uma grande desvantagem em ouro e saiu derrotada.
Observações: Em um jogo quase perfeito o jungler Malrang (Rell) finalizou o jogo sem nenhuma morte e assim como seu companheiro de equipe Hauz teve 100% de participação nas eliminações da sua equipe na partida.
MVP: Hauz (KBM).
LOUD vs INTZ
Winner: LOUD
Placar: 24×15
Resumo: INTZ quer ir contra o favoritismo e vencer a LOUD que busca a liderança do campeonato. Mesmo amargando a última posição do campeonato e matematicamente fora dos playoffs a INTZ conseguiu administrar muito bem a vantagem na partida e tomar a frente por boa parte do jogo.
Após algumas boas lutas a equipe da LOUD conseguiu retornar bem ao jogo e se manter parelha a sua adversária. Por volta dos 30 minutos a experiência da LOUD falou mais alto e, mesmo com uma leve desvantagem, a verduxa conseguiu sair vitoriosa em uma luta e tomar as rédeas da partida. A partir daí a equipe dos intrépidos se manteve acuada e assistiu a LOUD tomar a vitória de suas mãos e sair vitoriosa em uma partida extremamente disputada, uma das mais intensas do CBLOL 2024.
Observações: Esse jogo mantém a sequência de vitórias do mid laner Tinowns com o campeão Hwei.
MVP: Tinowns (LOUD ).
Liberty vs Vivo Keyd Stars
Winner: Liberty
Placar: 34×27
Resumo: Keyd quer garantir sua posição no topo da tabela enquanto a Liberty quer garantir a sua vaga nos playoffs do CBLOL 2024. Esse foi um jogo com muitas lutas, muitas eliminações e um equilíbrio muito grande por ambas as equipes.
Mesmo com muita agressão no decorrer da partida nenhuma das duas equipes conseguiu uma vantagem de ouro muito expressiva até os 45 minutos, onde na luta pelo Dragão Ancião a equipe da Liberty consegue uma ótimo combo de ultimates entre Pilot (Orianna) e Cavalo (Rell), garantiu o objetivo e finalizou essa que foi uma partida extremamente disputada do início ao fiim.
Observações: O jungler Drakehero foi o único jogador a escolher o campeão Ivern no campeonato até então, tendo perdido no primeiro turno para a equipe da Red e vencendo agora contra Vivo Keyd.
MVP: Drakehero (LBR).
Fúria x Los Grandes
Winner: Los Grandes
Placar: 3×16
Resumo: Fúria matematicamente fora dos playoffs vem ao Rift com desfalque enquanto a Los Grandes ainda busca sua colocação dentro do Top 6. Por problemas de saúde, o suporte Zay da Fúria é substituído pelo suporte da sua equipe Academy uZent que faz sua estreia na liga principal do CBLOL 2024.
Com escolhas de extremo conforto para a equipe da Los Grandes, a onda laranja manteve um ótimo controle do jogo e com ótimas atuações da dupla SuperCleber (Darius) e Envy (Hwei) administraram uma ótima vantagem desde o início do jogo. Aos 26 minutos o SuperCleber rumou à base inimiga e sem possibilidade de pará-lo a equipe da Fúria assistiu boa parte sua base ser levada, até que finalmente aos 34 minutos a Los Grandes conseguiu a vitória sem maiores dificuldades.
Observações: Com o KDA perfeito (8/0/5) o mid laner Envy finalizou o jogo sem nenhuma morte. O suporte uZent começa com o pé esquerdo sua jornada no CBLOL sendo sua primeira partida oficial uma derrota.
MVP: Envy (LOS).
Fluxo vs Red Canids
Winner: Red Canids
Placar: 6×13
Resumo: Red organiza sua remontada rumo ao topo da tabela do CBLOL 2024 enquanto o Fluxo busca a miracle run para os playoffs. Diferentemente dos outros jogos do dia, esse não teve muitas agressões no início da partida mesmo a Red conseguindo algumas eliminações em uma luta na rota inferior aos 10 minutos.
Mesmo com essa vantagem a primeira grande luta só foi acontecer aos 20 minutos no covil do Barão e terminou com a equipe do Fluxo saindo com a vantagem tanto em eliminações quanto em objetivo, conquistando o Barão. Nesse ponto o jogo parecia muito melhor para o Fluxo, mas foi quando a estrela do mid laner Grevthar (Taliyah) começou a brilhar e o mesmo conseguiu encontrar ótimas movimentações pelo mapa, resultando em eliminações que retomaram o controle do jogo para o seu time que, na luta pelo Dragão Ancião, saiu vitorioso em uma luta extremamente unilateral.
MVP: Grevthar (RED).