Cblol 2024

CBLOL 2024 | 1º split: Semana 7, dia 02/03

No sábado, a sétima semana do CBLOL 2024 teve grandes disputas e algumas surpresas.

Léo OliverRaphael Lima
Raphael Lima
Editor de Conteúdo
Carioca, marketeiro, bem humorado, criativo e cabeça-dura. Fã de quadrinhos, games e tecnologia.
7 Min Ler

O Campeonato Brasileiro de League of Legends segue com grandes partidas e muita emoção.

No sábado, a sétima semana do CBLOL 2024 teve grandes disputas e algumas surpresas.

- Anúncios -
Casal assistindo a partida juntos na Arena Riot

INTZ vs Los Grandes

Winner: Los Grandes

Placar: 3×23

Resumo: INTZ ainda procura sair da lanterna do CBLOL 2024 em confronto contra a Los Grandes. Mesmo com um jogo mais proativo por parte da INTZ e um domínio dos objetivos no início do jogo, os intrépidos saíram com leve desvantagem no mapa, onde a LOS conseguiu levar torres e se manter à frente em ouro mesmo com as tentativas de jogada da INTZ. A Magnética conseguiu realizar o Barão porém saiu atrás nas eliminações, o que deu início à bola de neve do jogo da Los Grandes, que conseguiu emplacar a vitória sem maiores dificuldades.

- Anúncios -

MVP: Seize (LOS).

Foto: Equipe da Los cumprimenta torcida após vitória.

paiN vs Liberty

Winner: Liberty

Placar: 10×14

Resumo: Liberty busca repetir o feito do primeiro turno no confronto contra a paiN. Com uma composição de muita agressividade, a Liberty vem ao Rift com uma proposta de colocar pressão nos tradicionais e conseguiu executar com maestria essa estratégia. Com diversas invasões do caçador Drakehero, a Liberty tomou as rédeas da partida e dominaram o mapa juntamente com os objetivos do jogo. Com duas lutas no Barão com uma vantagem de ritmo imposto no jogo, a Liberty saiu com a vitória uma ótima atuação da dupla Makes (Darius) e Drakehero (Bel’Veth).

- Anúncios -

Observações: A equipe da Liberty acumula uma sequência de 5 vitórias contra grandes times como paiN e LOUD. Em coletiva o treinador Sarkis disse que não via a escolha de Darius do Makes como um problema e acredita que essa partida foi um erro de execução muito grande da paiN. Em entrevista ao CBLOL no final do jogo, Drakehero disse que o time está com um ótimo clima e que estão se divertindo dentro das partidas e quando questionado sobre isso na coletiva de imprensa o mesmo disse que espera conseguir manter esse ritmo até o fim do campeonato.

MVP: Makes (Liberty).

- Anúncios -
Foto: Makes, estrela do jogo, durante a partida.

Red Canids vs Kabum

Winner: Red Canids

Placar: 18×4

Resumo: Red Canids e Kabum disputam por essa terceira posição na tabela. A Red apresentou uma proposta muito proativa nesse jogo e por conta disso conseguiu vantagem de ritmo no jogo mesmo não tendo conseguido uma vantagem significativa de ouro no começo do jogo. Em uma luta pelo Barão aos 25 minutos a RED conseguiu tomar as rédeas da partida a partir do ponto de poder do top laner fNb com seu Aatrox que liderou a matilha para a vitória apesar da dificuldade em finalizar o jogo devido a composição dos ninjas.

Observações: Em entrevista ao CBLOL no fim do jogo o top laner fNb disse que a Red teve uma certa dificuldade em finalizar o jogo porém estava feliz de não terem “entregado o jogo”. Quando perguntado em coletiva sobre a influência do meta na sua gameplay o mesmo disse que independente do meta ele acredita que o importante é entender a função do seu campeão e a função que ele desempenhar para a sua equipe.

MVP: fNb (Red Canids).

- Anúncios -
Foto: Nid, influenciadora da Red Canids, apreensiva durante a partida.

Vivo Keyd Stars vs Fluxo

Winner: Vivo Keyd

Placar: 13×4

Resumo: Keyd vem ao Rift em busca da liderança do campeonato. Um jogo bem equilibrado onde ambos os times conseguiram realizar boas jogadas porém foi a Vivo Keyd que saiu com a vantagem em uma luta pelo dragão com uma ótima atuação do jogador da rota do topo Guigo (Gnar). Liderados por Guigo, a VKS conseguiu administrar bem a vantagem e sair com a vitória sem maiores problemas. 

Observações: O jogador Guigo ainda não perdeu com o campeão Gnar no CBLOL 2024. Assim como Leleko que coleciona uma sequência de 5 vitórias desde a sua subida do Academy. Com essa vitória a Keyd assume a liderança isolada do campeonato onde quando perguntado sobre a importância dessa liderança o suporte Prodelta disse que vê esse Top 1 como importantíssimo dadas as vantagens que o time tem nos playoffs.

- Anúncios -

MVP: Guigo (VKS).

Foto: MVP da partida, Guigo, em entrevista ao CBLOL.

LOUD vs Fúria 

Winner: LOUD

Placar: 28×14

- Anúncios -

Resumo: LOUD busca se redimir no campeonato antes do início dos playoffs. A LOUD  apresentou um jogo muito controlado e mesmo com algumas agressões por parte da Fúria no início do jogo não atrapalhou os planos da equipe da LOUD que se manteve fiel à condição de vitória e teve êxito na partida. Mesmo em uma match up complicada contra Yasuo o top laner Robô (Gnar) conseguiu atuar muito bem nessa partida tendo uma grande influência para a vitória do seu time.

Observações: Mesmo com a derrota, o top laner novato da Fúria Xyno trouxe pela primeira vez no CBLOL 2024 a escolha do campeão Yasuo. Sendo uma das marcas registradas do Robô ao longo de sua carreira, o jogador da verduxa ainda não perdeu de Gnar no CBLOL 2024. Em coletiva o jogador Redbert disse que mesmo com a vantagem do jogo tiveram dificuldades para finalizar a partida por alguns erros individuais e que atrapalharam o encerramento do jogo.

MVP: Route (LOUD).

Foto: Tinowns e Route se cumprimentam após vitória.

O CBLOL 2024 ocorre na Arena Riot Games, em São Paulo.

Leia ainda mais

Compartilhe este artigo