O Primeiro Split do CBLOL 2021 começou neste sábado (16) com várias estreias que surpreenderam toda a comunidade. A estreia inclusive atingiu pico de audiência, de 321 mil pessoas, com a LOUD vencendo da tradicional paiN Gaming. Confira como foram os jogos:
O primeiro jogo do dia foi um dos mais emocionantes, já que era entre os times com mais torcida da comunidade. De um lado, a LOUD que entrou para o cenário competitivo de League a pouco, estreando no campeonato, e do outro, paiN Gaming, que tem a torcida mais tradicional da comunidade. O jogo começou nos drafts, onde a “LLL” optou por campeões que seriam mais impactantes nas sides, já a paiN com um time mais voltado para o 5×5. O novo “dream team” conseguiu abusar dos seus picks e de toda visão que alcançou dentro do jogo, e mesmo com a paiN segurando o game e vencendo algumas fights, não teve jeito. Alguns erros e a falta de lutas que a comp da paiN precisava, resultou na vitória da LOUD em sua estreia no CBLOL.
https://twitter.com/CBLOL/status/1350491057595834369O segundo jogo foi entre a equipe goiana RENSGA contra a FURIA, que acabou sendo complicada para ambos os times. O jogo começou morno, com alguns erros de ambos os lados, mas acabou com as panteras conseguindo encaixar melhor sua composição e levando a vitória para casa.
O terceiro jogo marcou a volta da RED Kalunga para o CBLOL, jogando contra a KaBuM. Em um early tranquilo para as duas equipes, o draft definiu mais uma vez o jogo. Mesmo com os ninjas alaranjados conseguindo algumas vantagens na frente da RED, a Matilha conseguiu segurar o engage da KaBuM, virar o jogo e levar tudo, inclusive a vitória.
https://twitter.com/CBLOL/status/1350521162812551171O quarto jogo do dia foi entre a atual campeã INTZ e o time estreante, Cruzeiro Esports. Os intrépidos começaram bem o early, mas os underdogs conseguiram mostrar para o que vieram. Por um tempo, mantiveram o jogo empatados em ouro, abates e torres, mas não foi suficiente para a INTZ, já que o Cruzeiro levou o barão e logo, o nexus inimigo.
https://twitter.com/CBLOL/status/1350537115008987138O quinto e último jogo foi um atropelo. Flamengo começou bem o jogo contra a Vorax e não parou mais, com lutas bem encaixadas, draft visivelmente mais forte para o Rubro-Negro e uma ótima atuação de Parang no topo e Tutsz no meio, não demorou muito para o game snowballar. A Vorax ainda tentou segurar o jogo e forçar algumas lutas, mas acabou não adiantando.