A Riot Games anunciou nesta quinta-feira (4) a abertura das inscrições para o modelo de franquias, que será válido a partir de 2021, como foi dito em entrevista coletiva realizada nos estúdios da empresa, em São Paulo. O prazo final para as inscrições será no dia 28 de agosto.
Segundo o E-sporTV:
“Por fim, as organizações tem até o dia 16 de novembro para efetivar o pagamento da primeira parcela do valor da franquia, que gira entre R$ 4 milhões (para times do Circuito Desafiante e CBLoL) e R$ 4,4 milhões (para novas organizações).” levantou Chandy Teixeira, sobre o valor das negociações.
Mesmo com alguns problemas que o novo modelo traria, como a baixa competitividade já que não haverá mais risco de rebaixamento, o sistema acaba favorecendo muito os jogadores, trazendo mais estabilidade e melhor ambiente para a organização, para poder planejar um crescimento gradual sem ter que deixar tudo para trás porque o time não se classificou aos playoffs.
“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC, mas também considerando características específicas de nosso mercado e região. É um modelo no qual criamos relações de longo prazo com as organizações, e também regulado por mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o incentivo ao surgimento de novos talentos para as organizações” segundo Carlos “Cacophonie” Antunes, diretor de eSports da Riot Games no Brasil.
Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções no site LoL Esports.