A Riot Games Brasil revelou alguns de seus planos voltados o esports e a comunidade para o ano de 2020. Tendo em vista mudanças na estrutura do CBLoL e novas campanhas com suas parceiras como red bull e gillete, a Riot afirma que esse ano será muito importante para o cenário brasileiro.
O primeiro grande anúncio sobre o cenário competitivo de League of Legends, o CBLoL adotará o modelo de franquias, um tópico que era discutido nas redes sociais desde que o modelo foi adotado pela liga norte americana de LoL.
O diretor de esports Caco Antunes fala que a implementação do modelo se dará ao longo do ano conforme mais informações serão reveladas, para que todo o processo seja transparente ao público. Também conta dos problemas de ter um modelo de franquias, sobre como manter a competitividade em um sistema que não há risco de perder a vaga e as maneiras de revelar novos jogadores nesse modelo.
Não se sabe como ficará o Circuito Desafiante, mas há a possibilidade de se tornar uma liga academy, como acontece na LCS.
A Riot Games Brasil também anunciou que planeja um estilo diferente do CBLoL para o cenário competitivo de TFT, a organização queria fazer algo envolvendo os influenciadores do jogo.
Além das mudanças nas áreas de esports, a Riot Brasil também revelou sua nova parceria. A mastercard já era patrocinadora do Campeonato Mundial desde 2018, porém agora também fará parte do CBLoL junto das antigas parcerias que foram renovadas para 2020 que são a Gillette, Red Bull e Dell.
Também foi dito que essas marcas, junto da Riot Games Brasil, querem fazer campanhas promocionais focadas na comunidade.
A primeira campanha será lançada na estréia do CBLoL no sábado dia 25/01 pela Gillette, que na compra de R$ 20,00 em produtos da marca, o jogador ganha 1.100 RP e concorre a uma experiência de jogar no palco da final do primeiro Split do CBLoL e a chance de conhecer todo o estúdio da Riot Games.