2017 12 07 PHOTO 00012053

CCXP 2017 | Showmatch de PUBG atrai fãs e lota arena de e-Sports

Ana Paula Schuch Dias
3 Min Ler

Além da novidade do PUBG, Gwentar e Lamp1aum disputaram a Gwent Pro Cup Invitational 2017 e empolgaram o público; com apoio da XLG, modalidades crescem no cenário competitivo

O último dia da Comic Con Experience 2017 reservou diferentes atrações para os fãs de eSports. Além da final do Brasileirão Rainbow Six 2017, a The Enemy Arena – espaço da feira dedicado aos esportes eletrônicos – exibiu, no domingo (10), disputas de outras modalidades crescentes no cenário, todas com organização da XLG. Novidade, o PUBG agitou o público. Em um showmatch, alguns pro players conhecidos, como Bruno “aXt” Habitzreuter e Joseph “Tecnosh” Touma, deixaram a Comic Con ainda mais animada.

GetAttachmentThumbnail?id=AQMkADAwATZiZmYAZC1kNWFjLTU2MmMtMDACLTAwCgBGAAADROOCKqdUGkqUuW4srhwPaAcAhj61cj6p%2FEuEbim8elxgCAAAAgEMAAAAhj61cj6p%2FEuEbim8elxgCAAB67%2BbzgAAAAESABAAAAB2o%2FTVRQRPnxnyFzq7f5U%3D&thumbnailType=2&X OWA CANARY=2 HMs CYk6oYLFIjC tZaC z5XFQdUYJff43CUqnazP9zajIvEt7Ub6bQm7fY JatIcHP6LY3c.&token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJSUzI1NiIsIng1dCI6ImVuaDlCSnJWUFU1aWpWMXFqWmpWLWZMMmJjbyJ9.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.T86eOUcK N5S8tSCKD4b cAKGQ74eK5b1eEFRM4XbJrXsDBDifi2r27Fkp6My5KhsRK fNnSrQ 6c4qVa3eHHBofWRPLqaQSVCv98jOpgIDASDIzK49z5GAAwa m1JiU ZBjgfhqCyHCxwl0o5vS2MjmN o6zVwfe9NPMdGQOMy3MVmG6ZMYVe5ASP9mN7iwx3In8mTIqA4wmn8gVYTEG bM4ZcCEcS8n3TnBTZilRN u0ffLafC9LsfqyakibAncIt5L LORu8921 1ypQfGTY 0mvEgpuu8kbibIfo4

Logo no início do evento, um duelo de Gwent agitou o público. Pela Gwent Pro Cup Invitational 2017, Henrique “Gwentar” Spuri e Yuri “Lamp1aum” Fernandes, dois dos atletas mais famosos do jogo, abriram o dia de competições com uma disputa intensa e que empolgou os espectadores que acompanharam os jogos na arena e pela internet. No fim, a vitória ficou com “Gwentar”. Porém, o mais importante dessa vez era a divulgação da modalidade que, com o apoio da XLG, marcou presença nos principais eventos de games e tecnologia do ano – a Brasil Game Show e a Comic Con Experience – e aos poucos encontra seu espaço no cenário competitivo.

Na sequência, mais um showmatch – agora de PUBG – tomou conta da arena, que ficou completamente lotada para acompanhar as emoções do jogo mais popular da atualidade. A partida contou com alguns pro players, como Bruno “aXt” Habitzreuter e Joseph “Tecnosh” Touma, ambos jogadores da Luminosity Gaming, uma das mais famosas equipes da modalidade. Além deles, a lenda do CS 1.6 e do CS:GO, Raphael Cogu Camargo, também participou da partida.

Todos os participantes do confronto procuraram realizar jogadas improváveis e ousadas, para chamar ainda mais a atenção do público. E deu certo. A arena ficou lotada e os fãs vibraram a cada lance inusitado do jogo de tiro que conta com uma vasta legião de fãs ao redor do mundo. O game registrou um pico de mais de 859 mil jogadores simultâneos em 2017.

“Poder fazer parte de um evento tão grandioso como a Comic Con é sempre importante. Trazer modalidades em crescimento, como fizemos aqui, é primordial para o cenário como um todo. Essa experiência agrega muito. Fomentar o eSports é um dos nossos principais objetivos, e tentamos seguir isso na CCXP 2017”, afirma Felipe Campos, Head de eSports no UOL.

O retorno positivo do público presente na The Enemy Arena mostra o maior interesse que esses dois jogos vêm atraindo. Com cada vez mais adesão, aumentam as chances de um calendário estruturado de competições de Gwent e PUBG.

Compartilhe este artigo