Connect with us

CCXP 2018

CCXP 2018 – Cartoon Network e as novidades do Irmão do Jorel

Ana Beatriz Felicio

Published

on

A Cartoon Network marcou presença na CCXP 2018 O canal trouxe dois painéis muito bacanas para galera que compareceu no último dia do evento (9), “Hora da Animação! Por dentro do Cartoon Network Creative Room”, que deu detalhes sobre o departamento criativo do canal e “Irmão do Jorel – Brutal Experience”, com novidades e cenas exclusivas do desenho. Veja os melhores momentos:

Quatro criativos da Catoon compuseram o primeiro painel: a presidente criativa, Vivi; os roteiristas e produtores Edu e Rick e o designer Felipe. A equipe, mega descontraída e brincalhona, explicou como foi o processo de criação dos Toontubers (game play apresentando no YouTube pelos personagens Mordecai e o Rigby de Apenas um Show).

Além disso,a galera revelou como o Cartoon off air surgiu! Pra quem não manja, é um programa semanal produzido pela CN Brasil em estilo preto e branco, que vai ao ar toda segunda-feira às 22h00, e brinca com os personagens da programação, os colocando em diferentes contextos.

Tudo começou quando os executivos do canal perceberam que na parte da noite o público que assistia o Cartoon Network era a galera mais velha, a chamada geração millenium e seria necessário uma ação do setor de criação para manter a atenção desse público.

No início, tudo foi feito internamente e o estilo que animação que vemos na TV hoje aconteceu para tornar o processo realmente mais simples. A ideia deu super certo!

Outro ponto muito interessante desse painel foram as dicas dos profissionais sobre o processo de criação (afinal de contas, o trabalho deles é ser criativo!). Uma das dicas foi não se preocupar em fazer ou escrever algo incrível e sensacional. Se permitir escrever a pior coisa do mundo! Testar em formatos, conteúdo e gênero. Vai saber o que pode sair?

A presidente criativa, Vivi, ainda contou o que funciona pra ela no processo de escrita: caderno sem pauta e muito rabisco. “Não podemos esquecer que escrever é um ato físico”. A ideia é deixar as palavras fluírem no papel e ideias soltas e depois juntá-las e organizá-las. #Anotado

Já o painel do Irmão do Jorel aconteceu um pouco mais tarde e trouxe, além de muita animação e risadas, algumas novidades incríveis para o fã do desenho nacional de Juliano Enrico. Uma delas é que as duas temporadas da animação estarão disponíveis na Netflix (vamos maratonar!).

Juliano anunciou ainda que novos episódios chegarão em abril de 2019 e que a quarta temporada já está confirmada! Spoiler: um dos episódios novos será inteiro em formato videoclipe.

Falando em música, a galera que faz o Irmão do Jorel demonstrou todo talento ao vivo, cantando pra platéia ao vivo! Teve até participação do Raul Chequer.

Cheio de carisma, Juliano trouxe ainda toda família ao palco. O cara é de Vitória, no Espírito Santo e se você ainda não sabe, todo núcleo de Irmão do Jorel é baseado em suas vivências. Tivemos a chance de conhecer o Jorel de carne e osso! Olha só essas fotos da família e veja se há coincidências com o desenho:

Durante o painel foram exibidos momentos inéditos de “The Yuki Show”, que também vai estrear no ano que vem, com uma história que acontecerá paralelamente aos episódios, mostrando as aventuras de Yuki e Lara no Japão. Temos um trechinho para compartilhar:

Olha a vinheta que incrível!

O painel ainda teve perguntas da platéia, brides e terminou com música inédita e recado de respeito à natureza e de “ser contra tudo que é errado”. Juliano Enrico e a equipe do Irmão do Jorel deixaram os corações daqueles que curtem animação nacional quentinhos, porque talento assim é bom de se ver ao vivo.  

Comments