Connect with us

CCXP 2018

CCXP 2018 – CRÍTICA: Aquaman

Edi

Published

on

Eu tive a oportunidade de ver o filme Aquaman a convite da Warner Bros. no painel dela na CCXP

Aquaman é um dos melhores filmes de ação já feitos no âmbito geral nos cinemas, com cenas de tirar o folego. O filme sentencia aquilo que queríamos da DC a muito tempo, um bom filme. 

Aquilo que a gente pensava, sobre o quão lindas são as cenas do filme, sim, o filme é lindo, a equipe de arte do filme (sim merece) pelo menos concorrer ao Oscar. A direção do James Wan é maravilhosa, pena que…

O roteiro que teve participação de Geoff Jhons, tem alguns problemas de resolução muito obvias, talvez o roteiro tenha ajudado, mas infelizmente queria ver mais sangue, queria ver mais mortes (vem Wan Jogos Mortais).

A impressão é que a ótima direção do James Wan não acompanha o roteiro um pouco falho do filme, que tem soluções pouco Deus ex machina. 

Aquaman DC Jason Momoa

Os maiores pontos da produção vão para a direção de arte, direção de filmagem. Mera rouba a cena, Jason mostra porque o Zack Snyder escolheu ele para ser o Aquaman, as cenas com plano sequencia estão lindas.Apesar de algumas pessoas reclamarem da falta de química entre Mera e Aquaman, devo dizer que este não é o foco do filme, logo se tem química ou não é irrelevante.

Aquaman é um grande filmes de ação, que respeita as suas orígenes (Hanna Barbera) e não foge da ideia de querer ainda ser um filme herói. Otimas cenas de luta, de arte e figurino sensacional, me espantaria Aquaman não concorrer ao Oscar na parte técnica.

O Mestre do Oceano e Arraia Negra estão tecnicamente maravilhosos, não existe um “AH…” pra falar da arquitetura realizada contra Patrick Wilson ou Yahya Abdul-Mateen IIDolph Lundgren, os papeis são deles. 

Podemos entender que Aquaman obedece o que foi feito até aqui nos filmes da DC, mas ainda tem uma possibilidade arrasadora de arrebatar uma parte das pessoas que ainda não acreditam neste universo cinematográfico.

Com trilha sonora arrasadora e arrepiante, atuações dignas e uma direção palpável Aquaman ganha a estrelinha que precisava para os filmes da DC.

Aquaman estreia dia 13 de dezembro nos cinemas.

Aquaman

9

Direção

10.0/10

Roteiro

7.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Direção Fantastica
  • Direção de Arte Fabulosa

Cons

  • Roteiro muito conveniente