O Cartoon Network levou ao painel Cinemark na CCXP19 Owen Dennis, criador da nova série do canal, Trem Infinito.
O maior evento de cultura pop do planeta recebeu o norte-americano no Auditório Cinemark XD hoje na CCXP, para um bate-papo mega descontraído e divertido.
Owen Dennis falou sobre o desenvolvimento e processo criativo da sua própria série de animação. Cheia de aventuras sobrenaturais, Trem Infinito tem como personagem principal Tulip, uma jovem programadora que fica presa dentro de um trem misterioso e cheio de desafios perigosos – onde nada é o que parece.
O autor teve a ideia da série enquanto estava num avião voltando da China onde dava aulas de inglês e estava dormindo, quando acordou com ou todas as pessoas olhando pra uma tela e ficou assustado. Basicamente a ideia sobre uma pessoa acordar em um lugar diferente que não reconhece. No Brasil podemos ate mesmo associar a ideia da série da Cartoon com a do escritor, Luciano Milici, que iniciou os relatos de um mundo paralelo conhecido como Setealém, que geralmente pode ser uma viagem consciente ou inconsciente.
Trem do Infinito é desenhada a a mão com lindos cenários, o autor especificou que Tulipa vai aprender sobre independência e também reflexões sobre a vida, com uma estética é inspirada em jogos point e shoot dos anos 90. O trem é uma metáfora da vida, ele vai seguir em frente sempre porque na vida não tem volta. Perguntado porque o autor escolheu uma menina, ele respondeu:
A série teve a sua estreia na América Latina em agosto, com versão legendada. Mas, foi somente a partir de novembro, a Cartoon Network começou a exibir os novos episódios da série, agora na versão dublada em português e em espanhol, no Brasil e em toda a América Latina, respectivamente.