cdprojektred

CD Projekt Red | Desenvolvedora sofre ataque de hackers

Em meio a polêmicas, empresa tem que lidar agora com vazamento de dados.

A CD Projekt Red, desenvolvedora do recente e polêmico Cyberpunk 2077, acaba de entrar para lista das empresas que sofreram cyber ataques de hackers.

A história foi anunciada pela própria CD Projekt em seu twitter. Em uma nota oficial da empresa é possível se ler:

Ontem descobrimos que fomos vítimas de um cyber ataque, de forma que parte dos nossos sistemas internos foram comprometidos.
Um agente não identificado conseguiu acesso não autorizado ao nosso sistema de Network interno, coletou dados pertencentes ao grupo de capital da CD Projekt, e deixou uma nota de ameaça cujo conteúdo vamos expor ao público. Nós já protegemos nossa infraestrutura de TI e começamos a restaurar os dados.
Nós não vamos aceitar as demandas ou negociar com esse agente, estejam avisados que eventualmente talvez isso possa levar ao lançamento de dados comprometidos. Nós estamos tomando os passos necessários para mitigar as consequências desse lançamento, em particular se aproximando de quaisquer grupos que tenham sido afetados devido a esse evento.
Nós ainda estamos investigando o incidente, entretanto, o que podemos confirmar até o momento, é que os sistemas comprometidos não continham nenhum dado pessoal dos nossos jogadores ou dos usuários dos nossos serviços.
Nós já nos aproximamos das autoridades relevantes, incluindo a lei e do presidente do escritório de proteção de dados pessoais, assim como especialistas de TI forense, e nós vamos trabalhar e cooperar de perto com eles com o objetivo de investigar esse incidente

Ao lado da nota, foi postado uma foto de um arquivo em bloco de notas da suposta carta enviada pelos hackers, onde se pode ler:

!!!!!!!!!!!!!!! OLÁ CD PROJEKT !!!!!!!!!!!!!!!!!!
vocês foram ÉPICAMENTE tapeados!
Nós pegamos cópias completas de seu server do código fonte de Cyberpunk 2077, Witcher 3, Gwent e a versão não lançada de Witcher 3.
Nós também temos todos seus documentos relacionados a contas, administração, recursos humanos, burocracia, relação com investidores e mais!
Nós também encriptamos todos os seus servers, mas nós sabemos que vocês provavelmente vão recuperar tudo de back ups.
Se nós não chegarmos em um acordo, então seus códigos fonte vão ser vendidos ou soltados online, e seus documentos vão ser enviados para nossos contatos no jornalismo de Games. Sua imagem pública vai ficar ainda mais afundada quando as pessoas descobrirem o quão merda a empresa de vocês funciona. Investidores vão perder a confiança na companhia e vocês vão afundar ainda mais!
Vocês tem 48 horas para entrar em contato conosco
.”

Recentemente, a CD Projekt já passa por diversas polêmicas, não apenas com o lançamento extremamente recheado de bugs de Cyberpunk, mas também pelo processo de Crunch ocorrido no desenvolvimento do jogo e as frequentes denúncias de funcionários de problemas ocorridos na produção, como demos criadas apenas para apresentações que continham mecânicas que nunca chegaram no jogo final.

CD Projekt Red tem seus dados invadidos por hackers que ameaçam divulgar na internet, além de vários dados, o código fonte de pelo menos 3 títulos da empresa.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share