Parece que o novo CEO da Warner Bros. David Zaslav vai transformar a Warner Bros. de uma maneira pouco vista antes em Hollywood.
Segundo o WJS, o novo David Zaslav deve reformular não só os filmes da Warner e programação como a mentalidade da empresa como o todo. Ele reuniu executivos de estúdios de cinema e os questionou sobre uma série recente de fracassos de bilheteria, incluindo “Cry Macho”, um neo-ocidental de Clint Eastwood.
Executivos da Warner Bros. admitiram que duvidavam se o filme traria algum lucro. Então Zaslav perguntou se havia dado alguma garantia ao estúdio, quando eles responderam que o Eastwood tinha dado ao estúdio muitos sucessos e nunca entregou um filme atrasado ou acima do orçamento, então ele respondeu:
Nós não devemos nenhum favor a ninguém“
Ele deu um choque indesejado aos executivos do império da WarnerMedia que ficaram felizes quando a AT&T decidiu se separar dela na fusão, esperando que houvesse menos escrutínio financeiro — não mais. “É a primeira vez que eles têm um líder lá que está desafiando-os e fazendo as perguntas certas”, disse Ari Emanuel, CEO da Endeavor, dona da agência de talentos WME. “Quando há coisas que ele quer, ele vai atrás delas de uma maneira muito agressiva”, disse ele sobre Zaslav.
Zaslav está desfazendo parte da estratégia de programação do regime administrativo anterior, especificamente planos para fazer filmes originais para o HBO Max, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
Zaslav mandou cancelar Supergêmeos, um filme live-action baseado na dupla de super-heróis porque considerou seu orçamento estimado em US$ 75 milhões muito alto e seu retorno muito limitado para um filme feito para streaming.
“Não é show friends, é show business”
disse David Zaslav, citando o filme de Tom Cruise de 1996 “Jerry Maguire”.
Zaslav está procurando fazer conteúdo novo relacionado a “Harry Potter” para a HBO Max, e planeja se encontrar com a criadora J.K. Rowling nas próximas semanas para discutir o assunto.