O início de 2024 foi marcado por uma grande frustração para a PlayStation: o lançamento do jogo Concord. Embora tivesse potencial, o jogo foi um fracasso total, resultando na sua remoção das lojas e no encerramento dos seus servidores em menos de dois meses após seu lançamento.
Concord era um título do gênero Hero Shooter, criado pela Firewalk Studios e lançado pela Sony Interactive Entertainment. O jogo oferecia uma experiência de primeira pessoa, com duas equipes de cinco jogadores competindo em variados cenários de um universo de ficção científica. Cada personagem possuía habilidades distintas, típicas do gênero.
Mesmo disponibilizando seis modos de jogo PVP, doze mapas e dezesseis personagens, Concord não conseguiu se sobressair em um mercado já saturado, levando a uma recepção tímida dos jogadores. Críticos indicaram que a falta de inovação foi um problema, sugerindo que o jogo parecia mais uma imitação de outros títulos do gênero Battle Royale. O atual CEO da PlayStation, Hermen Hulst, confirmou a decisão em uma entrevista à BBC:
“Certos aspectos do jogo foram excepcionais, mas outros não agradaram o suficiente aos jogadores, e como resultado, tiramos o jogo do ar.” disse Hulst “Não tivemos nenhuma confirmação do motivo do fracasso, então fica apenas o nosso questionamento“
Enquanto Concord se torna um fantasma do passado, Hulst se mostra animado com o sucesso de Astro Bot, que vem recebendo ótimas críticas, tendo passado de mais de 1,5 milhões de cópias vendidas, de acordo com a Sony.