O executivo do estúdio MAPPA, Manabu Otsuka, revelou que Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc sempre foi pensado para o cinema.
O CEO da empresa afirmou que o projeto sempre teve como objetivo os cinemas. O mangá Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto, é atualmente um dos animes mais populares e admirados. De acordo com o CEO Manabu Otsuka, a ideia de adaptar este arco surgiu ainda durante a produção da primeira temporada do anime.
“Ao pensar nos próximos passos, acreditamos que, como o ‘arco Reze’ é bem definido na narrativa e nos painéis do mangá de Fujimoto, seria mais interessante para o público vivenciar tudo de uma vez no cinema, em vez de fragmentá-lo em vários episódios”

O estúdio continua responsável pela produção da animação, mas com uma mudança importante na direção: Tatsuya Yoshihara, conhecido por dirigir episódios de Chainsaw Man, assume o comando, substituindo Ryu Nakayama, diretor da primeira temporada.
A sinopse do anime Chainsaw Man começa com Denji, que após a morte de seu pai, se vê preso em uma dívida impagável. Com a ajuda de Pochita, um cão demônio que ele salvou, Denji consegue sobreviver como caçador de demônios freelancer. Os poderes de motosserra de Pochita são extremamente eficazes contra esses demônios. Quando Denji é morto por um demônio, Pochita sacrifica sua vida para trazê-lo de volta. Agora, Denji renasce como um híbrido de humano e demônio… Ele é o “Chainsaw Man”!



