Está quase chegando ao fim uma das aquisições mais questionáveis da industria dos games, com a aprovação final da China para a compra pela Microsoft da Activision Blizzard.
Conforme relatado pela primeira vez por SeekingAlpha , a China é o mais recente Estado a dar sua aprovação à Microsoft, como parte da oferta em andamento da empresa para comprar o fabricante de Call of Duty e Overwatch, Activision Blizzard.
Vale dizer que para a Activision Blizzard, a China é um dos maiores mercados, sendo inclusive um grande sucesso os jogos da empresa no país oriental. Segundo um representante da empresa a EuroGamer um passo importante foi dado. “A autorização incondicional da China para a aquisição da Activision Blizzard segue as decisões de autorização de jurisdições como a União Europeia e o Japão, elevando o total para 37 países, representando mais de dois bilhões de pessoas”
A aprovação acontece menos de duas semanas depois que o CMA do Reino Unido bloqueou a compra da empresa, alegando que isso poderia prejudicar o mercado de jogos em nuvem.
Agora, todos os olhos estão voltados para a Federal Trade Commission do governo dos Estados Unidos, que está que entende que a compra pode fazer uma concorrência desleal na indústria de games.