E não demorou muito e Chris Evans – o eterno herói Steve Rogers, o Capitão América – está de volta ao MCU. Depois de reprisar o papel de Tocha Humana – que interpretou na franquia Quarteto Fantástico, da 20th Century Fox – em Deadpool & Wolverine, o astro agora estará presente em Avengers: Doomsday, o novo filme dos Vingadores.
Entretanto, de acordo com a matéria publicada pelo The Wrap, ainda não se sabe ao certo de que forma será a participação de Chris Evans na produção, mas fontes sugerem que ele não estará no traje de Capitão América, que atualmente é usado por Anthony Mackie como Sam Wilson.
Uma das possibilidades da Marvel é surpreender o público e escalar Chris Evans como um novo personagem, repetindo a estratégia feita com Robert Downey Jr., que interpretou por anos o herói Homem de Ferro e que agora retorna como o vilão Doutor Destino em Avengers: Doomsday.
Tanto Doomsday quanto Guerras Secretas, os dois próximos filmes dos Vingadores, também trarão de volta os irmãos Joe e Anthony Russo para o MCU – a dupla escreveu e dirigiu Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Enquanto o primeiro filme deverá contar a história do Doutor Destino conquistando o multiverso da Marvel, o segundo irá adaptar o clássico quadrinho dos anos 80 – onde uma entidade cósmica coloca heróis e vilões da Marvel uns contra os outros em um planeta chamado Battleworld. Uma nova versão da saga, lançada em 2015, serviu como clímax para a saga do multiverso do escritor Jonathan Hickman, que já teve elementos referenciados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Na Guerras Secretas escrita por Hickman, todos os multiversos da Marvel são destruídos, com os remanescentes sobrevivendo em um único planeta governado pelo vilão Doutor Destino.