O ator conhecido pelas franquias Jurassic World e Guardiões da Galáxia, Chris Pratt, manifestou hoje seu apoio ao político conservador e antivacina Robert F. Kennedy Jr.
O ator afirmou que o político tem uma boa visão sobre a questão de saúde pública, destacando sua atuação como ministro da saúde dos Estados Unidos ao remover itens tóxicos das crianças. Além disso, o político é primo da esposa de Pratt, Katherine Schwarzenegger.

Pratt revelou que “passou diversas ocasiões” com Kennedy em uma “vibe estritamente familiar de jantar” e disse: “Eu realmente me dei bem com ele, acho que ele é incrível. Ele é engraçado, maravilhoso. Eu o adoro.”
“Política é algo desagradável”, afirmou o ator. “Existe um certo grau disso em Hollywood, porque lá eu percebi como a pessoa que você realmente é pode ser totalmente diferente da imagem que os outros criam de você. Às vezes você pensa: ‘Nossa, essa percepção é pura ficção’. A pessoa que você é pode contrastar fortemente com a imagem que seus inimigos pintam de você. E quando você se associa ao presidente mais divisivo de todos os tempos, é natural que sua reputação acabe prejudicada.”

“Não sei no que acreditar [sobre Kennedy]”, continuou Pratt. “Não é como se eu dissesse a ele: ‘Vamos conversar sobre isso’ enquanto jogamos cartas, nos divertimos ou jantamos. Não vou tentar descobrir o que é verdade ou não. Apenas presumo que nada disso seja? No geral, desejo-lhe tudo de bom. Há certas coisas que Kennedy supervisiona que parecem ter apoio bipartidário, como remover substâncias tóxicas terríveis dos alimentos de nossos filhos”
Kennedy Jr é declaradamente antivacina e protagoniza inclusive uma cruzada contra uma vacina que pode prevenir o câncer, cortando o financiamento das vacinas que estavam em estágio avançado de desenvolvimento.



