Depois das trocas de farpas entre Warner e Christopher Nolan no decorrer de 2020, a união entre o diretor – responsável por alguns dos maiores sucessos dos últimos 12 anos – e o estúdio deve estar chegando ao fim.
Com a maioria dos cinemas nos EUA fechados e estúdios sentados em bilhões de dólares de filmes inéditos, os executivos estão enxergando no streaming a sua melhor oportunidade de crescimento, o que irritou muitos nomes da indústria – entre estes, o diretor de Tenet.
As bilheterias domésticas do ano passado foram de apenas US$ 2,28 bilhões, abaixo dos US$ 11,4 bilhões em 2019, de acordo com um levantamento feito pela Comscore.
Para evitar uma arrecadação ainda mais baixa em 2021, a Warner anunciou recentemente que estará lançando todos os seus filmes não só nos cinemas que estiverem abertos, mas também simultaneamente na plataforma HBO Max, gerando desconforto entre cineastas e empresa.
Christopher Nolan, que sempre defendeu a reabertura das salas de cinema – mesmo em período de pico da pandemia – criticou a decisão abertamente a decisão do estúdio e agora, aparentemente, deve desenvolver seus projetos em alguma outra produtora, segundo informações levantadas pelo Wall Street Jornal.