Oppenheimer vai estrear dia 20 de julho nos cinemas e o diretor Christopher Nolan avalia uma decisão polêmica no filme, (ALERTA DE SPOILER).
A decisão de Oppenheimer de apresentar todos os efeitos práticos é baseada na imersão que o seu diretor acredita que pode alcançar usando tal técnica. O conto de advertência de Christopher Nolan visava levar isso adiante, lançando sua própria filha para morrer em uma grande explosão em um sonho do personagem principal.
“Quero dizer, caramba, você não está errado. Sinceramente, eu tento não analisar minhas próprias intenções. Mas o ponto é que se você criar o poder destrutivo final, ele também destruirá aqueles que estão próximos e queridos para você.
Então eu suponho que esta foi à minha maneira de expressar isso no que, para mim, foram os termos mais fortes possíveis. Precisávamos de alguém para fazer aquela pequena parte de uma sequência um tanto experimental e espontânea, então foi maravilhoso apenas tê-la meio que querendo fazer isso”
Christopher Nolan estava em divulgação do filme com os atores do longa, quando veio a greve dos roteiristas e atores em Hollywood, pausando assim a divulgação do filme com o resto do elenco.