Connect with us

Livros

Cinco livros que podem te enganar pela capa

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Não é uma coisa incomum a briga entre a editora Vs autor. Sabemos que quase sempre quem vence essa queda de braço e a editora, ainda mais quando o escritor é novo nestes “Jogos Vorazes”. Uma das partes que ambos os lados mais divergem é sobre a capa. Por isso separamos aqui 5 capas ingratas, que podem desanimar sua leitura simplesmente pelo olhar, mas vão te surpreender pelo conteúdo.

FACES_OPOSTAS_1352766538PTitulo: Faces Opostas

Autor: L.F.Valadares

Editora: Novo Século

Sinopse:  Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união de forças opostas, céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele. Bem e mal, luz e trevas, céu e inferno, certo e errado… O que fazer? Aonde ir? A quem recorrer?… Inúmeras questões que o levam sempre a mesma interrogação: “- O bem e o mal podem caminhar juntos?”

Nota: “Talvez você acha que este livro fale e fogo é água, mas acredite, é bem mais que isso”

 

capa

Titulo: Lagrima de Fogo

Autor: Ana Macedo

Editora: Novo Século

Sinopse: No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

Nota: “Não é uma versão do Senhor dos Anéis para criança como muitos acham. Talvez será preciso entender bem mais do que a capa lhe mostra, é preciso entrar no universo que a autora cria como se fosse real.

 

SACRAMENTO_1363987938P

Titulo: Sacramento

Autor: Felipe Cangussu

Editora: Novo Século

Sinopse: Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes. 

 

Nota: “Ainda que pareça uma historia espirita, ainda mais pela capa apresentada e pela sinopse rasa, o livro surpreende com uma historia empolgante que só nós anima a cada pagina”

 

A-Revolução-dos-Bichos

Titulo: A Revolução dos Bichos

Autor: George Orwell

Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, “A Revolução dos Bichos” é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos – expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História – mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto. 

Nota: “Eu acho que a própria sinopse diz por si só”

 

foto-2012-01-22-22-58-51-Saraiva-BlipouTitulo: O Senhor das Moscas

Autor: William Golding

Editora: Saraiva

Sinopse: Um grupo de jovens é retirado de uma cidade atingida por um bombardeio atômico. Eles passam a viver numa ilha deserta do Pacífico e lá reconstituem os valores da sociedade em que viveram. Este romance é considerado a obra-prima do prêmio Nobel de 1983.

Nota: “Simplesmente um clássico da literatura moderna. Umas das obras mais lindas e perfeitas que este colunista já leu. Leitura obrigatória em muitos cursos superiores mundo a fora. Simplesmente indispensável”

 

 

E você, conhece alguma capa ingrata com a obra ?

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments